terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

NO CORREIO DA TARDE

Professores decidem adiar início do ano letivo da rede municipal
Publicado no Dia 23/02/2010

O ano letivo nas escolas da rede municipal de Upanema, previsto para ser iniciado hoje, vai ter que esperar mais um pouco. De acordo com informações de pais de alunos, na Escola Municipal Maria Gorete, situada na área urbana, estavam ontem apenas alguns funcionários fazendo ajustes para o início dos trabalhos letivos, que não têm nova data definida.

Além da ausência de alunos e professores nas escolas, os ônibus responsáveis pelo transporte escolar não saíram da sede do município. Poucos alunos compareceram no inicio da manhã de ontem na mencionada escola, mas não foi registrada a presença de nenhum professor.

A Secretaria Municipal de Educação planejou o início do ano letivo para ontem, segunda-feira (22), mas a categoria dos professores, incentivada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Upanema (SINDSERPUP), resolveu esperar pela decisão de uma reunião que está prevista para acontecer hoje com a prefeita municipal Maristela Freire, sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos funcionários. O encontro também discutiria o piso salarial dos professores. Somente após a reunião, seria tomada uma decisão acerca do início ou não do ano letivo. Os professores não haviam definido um posicionamento até o fechamento desta edição.

O Sindserpup defende uma greve, caso a prefeita não contemple suas reivindicações. Enquanto isso, as escolas da Rede Estadual confirmaram previsão de abertura do ano letivo para a próxima segunda-feira, 1º de março.

4 comentários:

Anônimo disse...

veja só o tamanho do absurdo essas pessoas tentam a todo custo queimar a imagem da prefeita maria stella.o sindicato dos servidores não tem nada haver com essa reportagem, quando fazemos, tanto aparece o nome como nossa cara.

Anônimo disse...

Tudo errado, falta assessoria. Na administração passada bem que o sindicato tentou e não conseguiram.

Anônimo disse...

E assim caminha o ensino no Brasil...
As notas do ENADE saíram já faoram divulgadas pelo MEC,e, a problemática da educação continua. a pesquisa do estadão 1 em cada 4 professores se forma em curso ruins, ruim pra não dizer pésssimo, não? esse número apenas para o curso de PEDAGOGIA, que dirá dos outros de licenciatura. Depois eu coloco o resto.

Anônimo disse...

Continuando...
ou seja, cada vez mais um número de professores incapacitados e despreparados aumenta, e estes profissionais se é que assim podemos chama-los, estão entrando nas salas de aulas, dAndo aulas para os filhos desse pais, e ninguem se preocupa com isso. depois eu conto o resto.