sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

População prestigia lançamento da campanha de Upanema rumo ao Selo UNICEF

Por iniciativa do vereador Anísio Jr. a Câmara Municipal de Vereadores realizou ontem, uma audiência pública, com o objetivo de divulgar a nova metodologia do Selo UNICEF 2009-2012. Participaram da cerimônia, todos os secretários municipais, vereadores, representantes de igrejas, presidente do SINDSERPUP, diretores de escolas, representantes da imprensa local, membro do Conselho Tutelar, etc.

Com o plenário lotado, a audiência começou com apresentações culturais do grupo de Fanfarra, Coral Conductus, Coral Encanto e Grupo de Flautas Crianças Crescendo com a Música. Em seguida, o mágico Mel John realizou sua apresentação e foi bastante aplaudido pelo público.


O articulador para o município de Upanema, Dr. Danilo Freire, explicou todo o guia metodológico para os municípios que concorrem ao Selo. Danilo informou que o município de Upanema deverá aumentar alguns índices, como o aleitamento materno e, diminuir outros, como os casos de mortalidade infantil. Para Danilo, é preciso compreender que o Selo fará com que o município de Upanema avance nas questões que favorecem a vida das crianças e adolescentes. Partindo dessa premissa, o articulador explica que o prêmio será de todos. “O Selo não é meu, não é da prefeita, não é dos vereadores. O Selo é de todos, por isso a importância de todos se unirem para conquistarmos o prêmio”, afirmou. Danilo prometeu empenho e cobrança junto as autoridades locais. “Vou bater muito na porta dos senhores e das senhoras. Espero contar com o apoio de todos”, completou.

O vereador Anísio Jr. destacou a importância da participação de todos os poderes e da população para conquista do Selo. Parabenizou o articulador Danilo Freire e disse que o município estava em boas mãos, do que diz respeito à articulação para conquista do prêmio.

Givanilson Gonçalves, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - COMDICA, reafirmou a importância do prêmio para Upanema. Segundo ele, essa será apenas uma semente plantada para que no futuro possamos colher os frutos de uma sociedade melhor.

A prefeita Maristela Freire falou da importância de cada uma das secretarias municipais no sentido de colaborar para conquista do Selo. Ressaltou que o poder executivo estará presente, ajudando e cobrando ajuda de outros setores de nossa sociedade. Para Maristela, Upanema já avançou muito, mas ainda falta o algo mais para conseguirmos o Selo. “Conheço algumas cidades que já ganharam o Selo e vejo que Upanema está perto de conquistar o título. No que depender da administração de Maristela e Manezinho, não faltará empenho para conquistar esse título”, afirmou. Maristela também destacou algumas ações, como o saneamento básico, que em breve estará sendo licitado, como uma das ações para fortalecer o município no combate a doenças. A prefeita também destacou que a participação da sociedade é muito importante, pois é a melhoria de vida de nossas crianças de adolescentes que buscamos com a conquista do Selo. “Cada quesito que o município avançar quem ganha são nossas crianças e adolescentes”, explicou.

No final da audiência, o secretário de Turismo e Comunicação Anaximandro Eudson, realizou uma dinâmica, pedindo para que todos se transportassem para o ano de 2012 – ano que será entregue o Selo UNICEF. Em seguida, entrou no plenário a Presidente da Câmara, vereadora Adelcina Barbosa, com um troféu em mãos, simbolizando o troféu do Selo UNICEF. Ao som da música: tema da vitória – composta para Airton Sena -, a vereadora entregou o troféu a duas crianças, que em seguida repassaram para a prefeita Maristela e o vice-prefeito Manezinho. Também foram entregues os certificados simbólicos, que ratificavam a conquista. Num momento de muita emoção no plenário, onde todos demonstraram a alegria daquele momento futuro, a prefeita Maristela agradeceu dizendo que ela e Manezinho farão de tudo para que aquele momento se concretize em 2012.

FONTE: SECRETARIA DE TURISMO E COMUNICAÇÃO – ASSESSORIA DE IMPRENSA

Nenhum comentário: