terça-feira, 15 de dezembro de 2009

NO JORNAL DE FATO

Alternativos começam a ser retirados
Paulo Sérgio Freire
Da Redação

Inicia-se na próxima quarta-feira, 16, a retirada gradual dos taxistas e transportes alternativos que fazem linhas para diversas cidades do Rio Grande Norte e de estados vizinhos a partir do Centro de Mossoró.
A Gerência de Trânsito (GETRAN), através de seu gerente responsável Walter Pedro, informa que os novos pontos de partida e chegada para esses transportes foram definidos pelo órgão com o objetivo de desafogar o complicado trânsito do Centro da cidade.
"Nossa previsão é retirar do Centro de Mossoró, mais de 250 carros estacionados diariamente no Centro e que fazem esse tipo de serviço", explica Walter Pedro, acrescentando ainda que circulam pela cidade entre 550 e 600 carros por dia, transportando passageiros vindos de cidades vizinhas e da capital.
Os novos pontos de partida e chegada desses transportes foram distribuídos de acordo com a localização geográfica das cidades. Nas imediações do restaurante Laçador, na Avenida Presidente Dutra, bairro Alto de São Manoel (zona Leste), ficarão os carros que circulam com destino a Natal, Assú, Ipanguaçu e demais cidades do Vale. Já nas imediações da Igreja de Nossa Senhora da Conceição, no bairro Alto da Conceição (zona Sul), ficarão os veículos com destino a Apodi, Pau dos Ferros e demais cidades da região Oeste. Para os veículos com destino ao Ceará, sobretudo para as cidades de Aracati e Icapuí, o ponto de partida e chegada será o restaurante Oba Show na BR-304. Desde ontem, dia 14, a Getran está informando, através de panfletagem, sobre os novos locais de parada que deverão ser utilizados.

RECLAMAÇÃO
Alheios ao problema de saturamento das vagas para estacionamento no Centro de Mossoró, taxistas e transportes alternativos alegam que têm conhecimento da nova localização das paradas. Entretanto, não concordam com os novos locais. "Não recebemos nenhum aviso, já sabíamos que isso ia ocorrer, mas não a partir desta quarta", diz o taxista que trabalha há nove anos transportando passageiros entre Mossoró e Pau dos Ferros, Francisco Eudes, situação que é confirmada também pelo taxista Francisco Filho, que há dois anos realiza o trajeto Apodi-Mossoró. "Não sabíamos que era a partir desta quarta, também acho essa localização muito ruim, as viagens já estão fracas", diz.

Um comentário:

BATMAN disse...

onde ficará a parada dos carros de upanema? é a mesma dos carros pra todo o vale do Assu? seja mais claro por favor!