quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

NO BLOG DE NÚBIO

RESENHA DE FIM DE ANO

Sempre que posso faço uma visita ao casal de amigos Deinho e Elza para papear um pouco, entre muitas de nossas conversas a que mais se destaca é a política, claro, às vezes concordamos, outras discordamos. O melhor de tudo que é sempre recheada com uma boa pitada de humor. Hoje na calçada tava meu irmão Francisco, o vereador Nonato Garcia e Júnior de Salete. Tivemos a oportunidade de falarmos do futuro político municipal, acho um tema ainda muito cedo para ser tratado, mas, como em Upanema convivemos todo o tempo com a política, não custa arriscar um palpite para as próximas eleições. Minha amiga Elza e Nonato Garcia, acreditam em um racha definitivo da prefeita com o grupo que a elegeu, liderado pelo ex-prefeito Jorge Luiz, já que se fala que os mesmos não andam se entendendo muito bem, eu até discordo que a prefeita possa desfazer dessa união. Ela mesma, em campanha, quando defendia suas propostas de governo, falava que Upanema não podia parar e o melhor para o nosso município era da continuidade ao trabalho de Jorge. Já o caro amigo Nonato Garcia tem outra tese, ele aposta que o racha vai marcar território, quem é de Jorge, quem é de Maristela, surgindo um novo grupo liderado pela prefeita. Esse mesmo grupo vai migrar para fazer alianças com o grupo oposicionista liderado por Luiz Jairo, e que está muito próximo de acontecer. Sinceramente Nonato, eu votei na prefeita e me considero eleitor da mesma, mas discordo totalmente dessa possibilidade, ela tomando essa atitude vai contrariar todos os seus discursos que ajudou a elegê-la. Portanto eu falo uma coisa, se Jorge fez, Maristela vai fazer muito mais, foi isso que eu defendi nas eleições passadas e continuo defendendo.

Upanema News
Não podemos esquecer quem votou em quem e quem elegeu quem! ficou claro?
Lembrando que nosso blog foi o primeiro a anunciar um possível racha entre partidários de Jorge e Maristela e também o primeiro a defender uma união do grupo do PMDB. Temos é que deixar de lado o orgulho em prol de um projeto construído com o povo de Upanema.
Maristela está completando apenas um ano de governo e é pouco provável ou desaconselhável que ela abandone o povo que a elegeu pela oposição que até bem pouco tempo a perseguia. Claro que muita gente de ambos os lados está trabalhando para isso, até porque esta seria uma maneira mais fácil de chegar ao poder, sem precisar do voto do povo de Upanema.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Núbio. Eu não conhecia estas suas qualidades de analista político. Nas entrelinhas de seu comentário eu acrescentaria: política e futebol são apaixonantes devidos estas nuances.
Um abraço - Alexandre