segunda-feira, 23 de novembro de 2009

PRETENSO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA É UMA PIADA


Esta foto foi retirada do blog Upanema e Educação, do professor Francisco José. Ela é apresentada como o laboratório de informática da Escola Municipal Rita Dantas Veras, no P.A. São Manoel II.

Não sei o que os leitores acham desta foto, mas, em nossa opinião, isso se parece com tudo menos com um laboratório de informática.

As mesas estão mais parecidas com um bar (da Antártica!). Além de serem apenas 05 computadores, percebam que existe apenas uma CPU para os cinco! Como funciona ou se funciona não sabemos informar.

Enviamos um e-mail para o MEC, que é um dos responsáveis pelo “laboratório” cobrando explicações sobre o mesmo. Estamos aguardando resposta.

Infelizmente este é mais um exemplo de como nossa educação está sendo tratada.

8 comentários:

Anônimo disse...

isso é o que lula diz que é laboratório... continuem votando nele, dilma merece....

Anônimo disse...

silva jr, lula é o cara, vocês querendo ou não, o psdb não tem vez, nao adianta, pode criticar o que lula faz, mas ele continará fazendo, seja um laboratório bom ou ruim ele manda, você quer um tambèm, peço a ele para mandar kkkkkk

Bene Lemuel disse...

Silva, só um pouco sobre esses computadores. Tem como ligar vários monitores, teclados, mouses, etc, em apenas um Gabinete. Esse gabinete trabalha como um 'servidor', que é acessado por cada 'estação de trabalho(monitor, teclado...)'. funciona como 5 computadores diferentes, mas todos dividem HD, memória RAM, etc... Acredito que esse laboratório foi instalado dessa maneira.

Anônimo disse...

É bom sabermos mais um pouco de informática. Esse sistema de uma CPU para diversos monitores é perfeitamente correto.

Anônimo disse...

é uma vergonha chamar isso de laboratório de informatica primeiro pelo numero limitado de terminais segundo que este ambiente que diz ser laboratório não conta com nenhum recuso para tal. apenas um cpu para cinco maquinas e em cima de uma mesa de bar. cade o dinheiro publico nosso politicos não estão nem um pouco se preocupando com a educação

Zé Mário disse...

Caro Silva.

Acredito que este sistema é o mesmo que havia no passado quando ainda existia a reserva de mercado na área de informativa no Brasil. O nome que se dava era até engraçado. Como o sistema era com apenas um PC devido ser difícil importar outros os demais pontos chamava-se de terminais “Burro”.

Sds.
José mário

Francisco Gondim disse...

Pois é, Zé Mário, engraçado para se colocar em uma escola. Será que esses "burros" vão servir para a melhoria da educação?

Francisco Gondim disse...

Pois é, Zé Mário, engraçado para se colocar em uma escola. Será que esses "burros" vão servir para a melhoria da educação?