sexta-feira, 27 de novembro de 2009

NO JORNAL GAZETA DO OESTE

Potiguar anuncia três reforços e as voltas
do zagueiro Rummenig e volante Everton

A diretoria do Potiguar havia informado no início da semana que só contrataria jogadores para reforçar o elenco após uma espécie de laboratório que será realizado pelo técnico Erandir Montenegro a partir do dia 8 de dezembro, quando começa a pré-temporada, mas pelas negociações de ontem, as novidades no time alvirrubro começam a aparecer desde já. O presidente do clube, Benjamim Machado, anunciou a aquisição de quatro atletas que vestirão a camisa da equipe no Campeonato Estadual de 2010. São eles o lateral direito Magno, o atacante Cledinaldo, o volante Emerson e o zagueiro Rummenig.
Destes quatro, o mais conhecido do torcedor príncipe é o zagueiro Rummenig, que já atuou por duas temporadas no time de Mossoró, em 2008 e este ano. Recentemente, o defensor fez parte do grupo que atuou pelo Felipe Guerra durante a Copa Oeste de futebol amador, organizado pela Liga Desportiva Mossoroense (LDM).
Entre os demais jogadores, dois deles foram indicados pelo técnico Erandir Montenegro. O lateral Magno disputou o Estadual deste ano pelo Alecrim e por último estava no Upanema, que foi vice-campeão da Copa Oeste. Outro que já trabalhou com Erandir foi o volante Emerson, quando os dois ainda estavam no Potiguar de Parnamirim. O atleta também vestiu a camisa do Alecrim, na recente campanha da Série D do Campeonato Brasileiro.
Já o atacante Cledinaldo, conhecido no meio esportivo como Naldo, também fez parte do grupo do Upanema que encerrou a Copa Oeste na segunda colocação. Naldo já esteve em Mossoró fazendo testes no próprio Potiguar, mas não se firmou. Além disso, disputou alguns jogos pelo Baraúnas na atual temporada.
Outra garantia dada pelo presidente Benjamin Machado foi o retorno do volante Everton, que mesmo procurado pelo Assu, vai seguir seu contrato com o Potiguar. "Não temos intenção de negociar Everton com o Assu. Ele pertence ao Potiguar e vai jogar o Estadual com a gente. Assim que encerrar o contrato de empréstimo com o Baraúnas, ele se apresenta para começar os treinos", afirmou Benjamin.
Na mesma situação que o volante Everton estão o meia Paulinho e o atacante Helinho, que têm contrato com o clube e devem retornar de empréstimos para compor o elenco alvirrubro que disputará o Campeonato Estadual do próximo ano.
Nesta sexta-feira, Benjamin Machado pretende anunciar os nomes de mais três reforços: "Estou negociando com um volante, um meia e um zagueiro, mas como não há nada confirmado ainda sobre a vinda deles, não posso divulgar os nomes. Quem sabe amanhã [hoje] eu diga quem são eles", encerrou.
*Grifo nosso

Nenhum comentário: