terça-feira, 24 de novembro de 2009

LEITOR: RICARDO ALEXANDRE

Quando as forças se unem, as chances de êxito são maiores. A maior arma contra os desserviços de uma instituição financeira é o consumidor. Nós temos o poder de escolha. Jogar culpa exclusiva nos vereadores é, no mínimo, uma tentativa de falta de ação e atitude nossa. A prefeitura também não é a dona exclusiva da culpa. Mas, por que a PMU não muda de agência de relacionamento? Ou até mesmo de banco? Por que nós consumidores não agimos no sentido de pressionar essa agência de Campo Grande a ter mais respeito pela nossa cidade? Qual foi a ação dos comerciantes, talvez, os mais prejudicados?
Já tive vários convites pra mudar de agência, mas a minha ainda é em Natal e nem por isso deixo de sacar meu dinheiro ou pagar minhas contas aqui em Upanema ou em qualquer lugar.
Precisamos solicitar da superintendência do BB uma agência que tenha condições de suprir as necessidades financeiras de nossa cidade, não ficar dependendo de uma agência morta que sobrevive de prefeituras.

7 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelo comentário.
Esta reinvidicação é procedente.
Na minha experiência de ex bancário, tenho a certeza de que, diante de uma ameaça em mudar toda uma comunidade por outro banco, o BB mudará de tratamento junto a esta clientela.
Rumo a mobilização.
Um a braço - Alexandre

Jander Freire disse...

Meu amigo Ricardo, discordo em alguns pontos do que vc falou.

Realmente a união de forças é o melhor remédio. Porém, isso não ocorreu aqui. O que vimos foi a população solitária cobrando do Banco do Brasil, ligando diversas vezes, afinal é o único modo que dispusemos. Ouvi de várias pessoas que estas pegaram o telefone para ligar para o Banco, seja para a gerência de Campo Grande ou para a própria Superintendência.

O problema é que a contrapartida (a que poderia obter um resultado mais rapidamente) dos nossos políticos ficou a desejar. Não é questão de se colocar a culpa exclusivamente nos nossos vereadores ou da prefeitura, mas sim de cobrar dos mesmos uma particiação que julgamos mais do que necessária, afinal foram eleitos para isso, para nos representar. Ou não foram? Foram! Porém isso NÃO ocorreu.

Agora se eles (os políticos) acharem que nós (população) fizemos muito pouco ou quase nada para tentar resolver esse problema, estamos diante de uma inversão de valores, ou seja, são os políticos que estão agora cobrando de nós uma ação mais enérgica. Eles são eleitos para nos "representar" e ficam nos cobrando? ISSO É UM ABSURDO.

Se for assim, nós vamos lutar agora é pra fechar tudo aqui, e assim eles vão pra casa. Aliás, em casa eles já estão!

Ricardo Alexandre disse...

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, enganar um cliente é crime. É isso que a agência do BB de Campo Grande está fazendo com nossa cidade. Por isso, o Ministério Público deve ser acionado por se tratar de um problema da coletividade (ajudem-me, alunos do Direito).
Quem deve participar dessa comitiva que vai a Natal é a Prefeita e o vice, Vereadores, Promotor de Justiça, comerciante, um funcionário público municipal e outro estadual, sindicato rural, um Secretário, o Procurador do Município; pessoas que representam a sociedade, usuários do BB, autoridades competentes pra resolver esse imbróglio (minha sugestão).

Anônimo disse...

Parabéns Jander pelo comentario, agora se mais de 40% dos vereadores não moram na nossa cidade ai fica díficil eles reividicarem alguma coisa pela nossa população.

Anônimo disse...

Observe as contribuições deles nas conferências, e avalie como seriam estas sem os palestrantes convidados. Não desejo aqui generalizar, porém a grande maioria dos vereadores são “desinformados” de tudo que interessa ao povo, desta forma, como terão forças para defender a população se não querem, ou existe um despreparo desesperador.

Ricardo Alexandre disse...

Ações pontuais e isoladas não resolvem. Não são efetivas porque eu também liguei e nada. O que precisamos fazer é uma ação conjunta, mobilização de todos os setores da sociedade que sofrem com a falta de atenção do BB de Campo Grande: sociedade, vereadores, Prefeitura, sindicatos, etc.

Em nenhum momento disse que há uma inversão de valores do papel dos vereadores. Eles realmente foram eleitos pra nos defender, mas considero que sozinhos podem fazer pouco. Aliás, amigo Jander, sugira uma proposta viável e dentro dos limites do poder, pra que eles sejam orientados para tentar achar uma solução.

Eu não vi nenhum vereador afirmando que alguém fez muito ou deixou de fazer algo. Nós podemos ser parceiros nessa luta e não perpetuar uma ideia que vereador não faz nada!
Não podemos nos esquecer de parabenizar a Prefeita pela atitude e ação de mobilizar uma equipe pra discutir essa ação.

Jander Freire disse...

Meu amigo Ricardo, ações isoladas não resolvem mesmo não, mas ações pontuais resolvem sim! Quero ver se tivesse chegado lá na superintendência do banco uma comitiva de vereadores e prefeita...ação pontual é isso! Chegava lá, acompanhados de um deputado ou senador, e EXIGIA a resolução do problema! Lembrava lá que a população já havia cobrado por diversas vezes. Ação conjunta é isso. Não é preciso que eu e vc fossemos junto não. O nosso papel é o de ligar, cobrar. O papel deles é de EXIGIR, até pela invergadura do cargo que possuem.

Eu admito que poderíamos ter convocado a imprensa estadual, colocado faixas nas ruas, feito um reboliço maior. Mas, às vezes esperamos o "pontapé" inicial, que poderia ter sido dado por "nossos representantes".

Com relação a uma sugestão minha...não é possível que 9 cabeças não pensem melhor do que uma só! Não é possível que os nobres edis estejam assim tão desorientados! Eles são eleitos "nossos representantes" para, de alguma forma, propor e procurar soluções, e agora sou eu que tenho que dar a solução? Agora sou eu que tenho que dizer a eles o que fazer e como fazer? Tá errado isso! Por isso que, como vc mesmo diz, não se vê "nenhum vereador afirmando que alguém fez muito ou deixou de fazer algo"...

Podemos fazer essa parceria sim! Mas depois de tanta discussão nos blogs dessa cidade, eu pergunto a vc qual o vereador que sequer tocou nesse assunto nesse período? NENHUM vereador sequer se movimentou no sentido de unir as forças! Como é que pode surgir uma parceria?

Com relação a ação da prefeita Maristela, que ela tomou após uma reunião com o pessoal do Jornal de Upanema, nós parabenizamos também.