quarta-feira, 22 de julho de 2009

NO JORNAL DE FATO

Convênio garante assistência técnica a seis municípios da região Oeste
Oeste - Mais seis cidades do Rio Grande do Norte foram contempladas com a prestação de serviços de assessoria técnica social e ambiental. Ao todo, 28 Projetos de Assentamentos da Reforma Agrária receberão os serviços esse ano, totalizando mais de 1.500 famílias.
Nesta semana, foi firmando um contrato entre o Instituto de Colonização e Apoio à Reforma Agrária (INCRA) e Assessoria, Consultoria e Capacitação Técnica Orientada Sustentável (ATOS) para a realização dos serviços.
Segundo a presidente da Atos, Sheyla Gurgel, o trabalho consiste em discutir, junto aos assentados, sobre associativismo, práticas de campo agroecológicas, além de diagnosticar a situação das localidades, no que diz respeito à estrutura e segurança alimentar.
Lindivaldo Paiva de Oliveira, que mora no Assentamento 1° de Maio em Caraúbas, disse que o trabalho chega em boa hora para a comunidade. "Há três anos não temos assessoria técnica. Possuímos quatro poços tubulares, desses, dois estão desativados por falta de projetos de produção. Esperamos agora reverter esse quadro", disse.
Os municípios contemplados são: Mossoró, Campo Grande, Baraúna, Upanema, Caraúbas e Governador Dix-sept Rosado. O contrato tem duração de um ano.

Nenhum comentário: