terça-feira, 6 de janeiro de 2009

VIA COSTEIRA II

Outro problema que precisa ser resolvido urgentemente é com relação à poluição no rio Upanema.

Acredito que de nada adianta uma obra tão bonita se quando você observa o rio ele está repleto de lixo como garrafas, sacolas plásticas, latas de alumínio, etc. Vale lembrar que a prefeitura limpou o rio antes da inauguração mas o lixo já retornou.

A solução para este problema deverá partir de uma conscientização da população que tem o hábito de jogar o lixo no rio ou mesmo nas ruas. A prefeitura também deverá buscar investimentos para sanear a cidade e assim impedir que os esgotos sejam despejados nas águas do rio Upanema.

Outro ponto importante a ser destacado é o fato de esta ter sido mais uma das muitas obras entregues a população sem a colocação de lixeiras por parte da Secretaria de Obras.

A Secretaria de Meio Ambiente, que deverá ser criada na atual administração, terá de inicio esse grave problema para resolver, assim esperamos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Poderiam postar fotos da via costera???

Profº Francisco Gondim disse...

Eu entendo que se faz necessário uma intensa campanha para educar nosso povo a respeito da coleta de lixo. Já vi muita gente dita esclarecida varendo a frente da casa e jogando o lixo do outro lada da rua. Vi outras pessoas, pasmem!(professoras, como também funcionárias de escola, varrendo a frente da casa, muro etc., fazendo um monte de folhas e ateando fogo, provocando uma fumaça sem nenhuma necessidade. Outras pessoas colocam os depósitos de lixo em frente de suas casas em dias que o caminhão coletor não vai passar. Os cachorros e jumentos veem e derramam esse lixo no meio da rua, causando o maior problema de saúde pública e enfeiando a cidade. Tudo isso em uma cidade onde existe uma coleta de lixo regular, em pelo menos duas vezes na semana.