sábado, 6 de dezembro de 2008

RAFAEL VENCE O 'QUEM SABE GANHA'

O Jovem Rafael Francisco venceu na noite de ontem o concurso “Quem sabe ganha” promovido pela Igreja Católica e apresentado no ‘show da praça’ na Festa da Padroeira deste ano.


Das cinco perguntas respondidas por Rafael, ele acertou duas. Já seu concorrente, Roberto Vítor, não conseguiu acertar nenhuma.


O primeiro lugar ganhou como prêmio um computador, oferta do Colégio Diocesano Santa Luzia. O segundo lugar ganhou um kit do Boticário ofertado pela vereadora Adelcina Barbosa.


Rafael Francisco é estudante do 9° Ano da Escola Municipal Maria Gorete. Já Roberto Vítor é estudante do 9° Ano da Escola Estadual Calazans Freire.


Eu, como professor dos dois jovens posso afirmar que ambos mereciam o prêmio, mas também sou sincero em dizer que estava torcendo por Rafael. Motivo? Ele é um aluno exemplar em todos os aspectos. Apesar da longa e cansativa viajem diária da zona rural até a cidade para estudar ele nunca falta. Era um dos primeiros da turma em termos de nota e comportamento, e para completar, ele é, como se diz na gíria, ‘gente fina’, ou seja, brincalhão, simples, perguntava quando preciso, conversava... Resumindo, ele merece!

Nenhum comentário: