quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

CONSELHO TUTELAR ENFRENTA PROBLEMAS INTERNOS

O Conselho Tutelar é um órgão público municipal de caráter autônomo e permanente, cuja função é zelar pelos direitos da infância e juventude, conforme os princípios estabelecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Sendo assim, os conselheiros tutelares, que são eleitos pelo voto direto da população, deveriam ser os maiores interessados em participar da Audiência Pública que a Câmara tentou realizar na manhã da última terça-feira (1/12) para discutir problemas com relação aos jovens upanemenses.

Para surpresa de todos os presentes ao evento (que acabou cancelado devido à ausência de algumas autoridades), nenhum conselheiro esteve oficialmente na Câmara para participar da audiência.

Segundo informações de bastidores, mas plenamente confiáveis, os membros daquele órgão estão enfrentando problemas internos muito graves. O clima está muito pesado. Existe uma mistura de problemas políticos e profissionais que ficou evidente na sessão legislativa do dia 15 de maio de 2008 quando dois membros do conselho trocaram acusações em plenário.

Talvez este seja um dos problemas de se escolher pessoas para um trabalho tão importante através apenas do voto e não da capacidade para trabalhar com crianças e adolescentes.

Em julho de 2007 divulgamos uma enquete feita pelo nosso blog que mostra bem o que a população acha da atuação do Conselho Tutelar em Upanema. Confira:

VOCÊ ESTÁ GOSTANDO DA ATUAÇÃO DO CONSELHO TUTELAR DE UPANEMA?
SIM - 1,53% (4 votos)
NÃO - 98,47% (258 votos)
Total: 262 votos

Um comentário:

Anônimo disse...

Já dizia o velho ditado... UMA ANDORINHA SÓ NÃO FAZ VERÃO...com certeza dos 5 só participariam 3,e das 3 só se expressaria 1, é justo?