quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

FERIADO DO DIA DA BANDEIRA


Hoje é feriado municipal. É o feriado do dia da bandeira do município de Upanema. É um feriado bem recente e desconhecido da maioria da população. Digo que é desconhecido porque talvez não façam nem três anos que uma instituição pública local resolveu fechar as portas neste dia e a coisa foi parar no fórum, pois um cidadão queria os serviços de fina a força.

Hoje é um daqueles dias que as pessoas apenas cumprem a lei porque precisam cumprir, mas ficam paradas meio a contra-gosto.A bandeira do Brasil também tem seu dia: é 19 de novembro. Se eu não me engano, já foi feriado.Hoje não é e nem sentimos a falta disso.

Devemos, sim, respeitar os símbolos nacionais, entre os quais está a bandeira.Ainda quanto ao município, acho que é preciso que o dia seja revisto pelos edis para que fique somente como uma lembrança, mas como feriado, não!

PS. Fico devendo o autor do projeto do feriado da bandeira. Se alguém souber, mande, que assim prestaremos um serviço ao leitor.

Fonte: Blog de Xavier


Hoje é feriado municipal em Upanema, homenagem a Bandeira Municipal.
De cor branca, significando o algodão economia máxima do município, sendo cortada horizontalmente por uma faixa verde significando a flora da região. No centro um brasão d’armas do município sendo divididos em duas partes superiores de maior tamanho, onde estão inseridas na parte direita uma árvore e nela a cruz simbolizando a 1ª missa rezada naquela localidade, ao lado esquerdo um Brasão de cor vermelha e nele lembrando a colonização em cima deste Brasão uma fortaleza simbolizando sua padroeira Nossa Senhora da Conceição do lado, esquerdo um capucho de algodão simbolizando o município de Upanema, abaixo do Brasão D’armas uma faixa onde está inscrito Upanema.
Fonte: desconhecida

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa bandedeira é mais importante do que a bandeira nacional, pois aqui é feriado. Mas as pessoas não se incomodam com o tl feriado, por quê? Recentemente se criou todo um barulho com outro feriado.