segunda-feira, 3 de novembro de 2008

PROGRAMA EDUCATIVO OCORRE NAS COMARCAS DE TODO ESTADO

O Poder Judiciário do Rio Grande do Norte está promovendo um programa educativo nas comarcas judiciais de Macau e Pendências, ambas localizadas na região do Vale do Açu. No inicio deste mês, os educadores do programa "Desenvolver", já realizaram o curso "Gestão de Pessoas" nos municípios de Currais Novos, Caicó, Acari, Florânia, Parelhas, Santa Cruz, Currais Novos, Tangará, Cruzeta, Jardim de Piranhas, Jardim do Seridó, Jucurutu, São João do Sabugi e Serra Negra do Norte. A iniciativa faz parte de uma série de capacitações que a entidade vêm realizando.
O juiz Marcus Vinícius Pereira Júnior é o instrutor responsável pelo tema "Noções de Processo Civil". A exemplo do programa "Desenvolver" que capacita os servidores já na ativa, o projeto "Integração", igualmente realizado pelo Judiciário do Estado, recepciona o servidor novato recém integrado à instituição, além de oferecer cursos de rotina de secretaria, para os novos serventuários de Justiça do Estado.
Os cursos do programa "Desenvolver" e do projeto "Integração" fazem parte da política de aperfeiçoamento implantada pelo presidente do TJE, desembargador Osvaldo Cruz, desenvolvido em parceria com a Escola de Magistratura do Rio Grande do Norte (Esmarn).
Somente neste mês de outubro, vários municípios do Rio Grande do Norte participaram das capacitações. Entre os temas desenvolvidos, destaque para "Noções de Direito Constitucional e Administrativo", "Noções de Processo Civil" e "Execução Penal".
O público beneficiado foi constituído pelos servidores das comarcas de Parnamirim, Nísia Floresta, Macaíba, São José de Mipibu, São Paulo do Potengi, São Tomé. As comarcas de Mossoró, Pau dos Ferros, Apodi, Areia Branca, Baraúna, Campo Grande, Caraúbas, Governador Dix-sept Rosado, Janduís, Upanema, Alexandria, Almino Afonso, Luís Gomes, Marcelino Vieira, Martins, Patu, Portalegre, São Miguel e Umarizal também tiveram a oportunidade de participar da formação.
O programa educativo chegou à comarca de Pendências na última semana, como parte do encerramento do programa educativo do poder Judiciário Estadual. Na ocasião, funcionários novos e antigos puderam participar da formação com o objetivo de obter melhor formação para o desenvolvimento das respectivas funções.

Nenhum comentário: