sábado, 11 de outubro de 2008

Começa o maior evento esportivo escolar do país

Publicado no Dia 10/10/2008
Começou, hoje, às 9h, o maior evento esportivo estadual entre escolas do Brasil. Os Jogos Escolares do Rio Grande do Norte chegam a 38ª edição cheio de esperança para os atletas e com o dever de confraternizar estudantes de todo o Estado através do esporte. Os números dão uma dimensão do tamanho do evento: 20 mil alunos de 430 escolas, públicas e privadas. A competição segue até o próximo dia 22.
Com 540 atletas aproximadamente, a Facex quer surpreender este ano e entra na competição almejando as primeiras colocações. "Nosso objetivo é estar entre os primeiros. A instituição está investindo muito no esporte e esperamos continuar crescendo no cenário estadual", comentou Antônio Carlos (Cazuza), coordenador de esportes da Facex, que estréia em três modalidades: badminton, que passa a ser modalidade oficial, ginástica olímpica e tênis de mesa.
Marista de Natal conta com a maior delegaçãoUma das escolas mais tradicionais do Estado, o Marista de Natal vem forte e mantendo a filosofia da escola: "Que os nossos atletas possam fazer do esporte um aprendizado de vida. A vitória é apenas conseqüência", afirmou Lúcia Leiros, coordenadora de esportes do Marista, que conta este ano com 680 atletas disputando 32 das 34 modalidades.
O Irmão José Nilton Dourado, diretor do Marista de Natal, é justamente em competições como os Jern's que a escola costuma revelar talentos para o esporte do Estado. "Fomos, recentemente, campeões das Olimpíadas Escolares Brasileiras com o handebol e temos uma atleta de basquete convocada para a seleção brasileira. Isso nós devemos aos esforços dos nossos professores e ao talento e determinação dos atletas. E estes atletas surgiram nos Jern's", destacou o Irmão.
"O governo do Estado está de parabéns por conservar esta competição que é uma ferramenta importante para socializar o aluno e educá-lo através do esporte. É um momento de saúde também, porque esporte é vida. Os jogos trazem para a cidade uma promoção da vida e o Marista está presente, com toda a sua tradição, desde a primeira edição. E a escola se destaca por um trabalho que desenvolve desde à base com o esforço dos nossos professores", concluiu.
Fonte: Correio da Tarde

Nenhum comentário: