terça-feira, 17 de junho de 2008

RESENHA DA CÂMARA: JOSIEL GONDIM

Josiel também falou sobre a educação. Citou o descaso das autoridades e lembrou-se do ex-governador Geraldo Melo quando disse que nunca viu ninguém morrer por falta de educação. Josiel disse que esse pensamento remete aos gregos que, apesar do grande desenvolvimento cultural que tiveram, não procuraram repassar para as mulheres, escravos, nem para os outros povos, o que veio a acontecer apenas com Alexandre Magno.
Voltado para a nossa realidade, Josiel disse que conhece o meio e sabe que o que está faltando é compromisso dos gestores, para tornar os alunos mais competitivos para entrar no CEFET por exemplo. Assim, o que é mais urgente não é só dinheiro, mas cobrança, investimento e valorização.

2 comentários:

Anônimo disse...

Não concordo com o vereador, quando diz que falta compromisso. Na verdade, existe um compromisso para que a escola não dê certo. Os governantes, com raríssimas exceções, querem a educação andando de mal a pior. Eles têm medo de a educação emancipar o povo pobre. Se isso acontecer, eles não conseguirão mais enganar o povo com esses engodos como "bolsas esmolas", "programa do leite", "moradia susidiada", ou coisas semelhantes.

Anônimo disse...

o que o vereador como gestor publico tem feito pra mudar essa historia? ou ele foi eleito pra não fazer nada? essa câmara é a pior já vista.