domingo, 16 de março de 2008

Prefeitura transforma Upanema em um verdadeiro canteiro de obras em 2008

A parceria entre Prefeitura e Governo Federal tem se caracterizado como uma das grandes alternativas para solução de problemas e avanço no desenvolvimento do município de Upanema. O trabalho de busca por emendas parlamentares em beneficio do município tem sido uma característica do Prefeito de Upanema, Jorge Luiz – PMDB. Ao longo dos quase oito anos de mandato, o prefeito acumula uma quantidade de ações conquistadas em parceria com o Governo Federal. São casas, praças, ambulâncias, pavimentação etc.
O prefeito esclarece que a parceria com a União deve-se principalmente aos deputados e senadores do Estado. “São eles que colocam as emendas no orçamento beneficiando o município”, diz. O prefeito dar destaque especial ao saudoso deputado Nélio Dias e o senador Garibaldi Alves Filho, que segundo o prefeito, sempre atenderam os pleitos levados por ele. O resultado dessas conquistas pode ser notado quando visitamos o município. Mais de 400 casas já foram construídas na administração do prefeito Jorge Luiz. Cerca de 97% das ruas da cidade são pavimentadas e uma grande obra de drenagem de águas das chuvas foi realizada para beneficiar as comunidades que tinham suas casas inundadas no período invernoso. Cinco equipes do PSF (Programa Saúde da Família) atendem todo o município. Graças a um projeto de combate a erradicação de casas de taipa, 55 moradores foram beneficiados com casas de alvenaria, além de mais 70 que passarão por reformas nas estruturas. O esporte também foi atendido, através de emenda para construção do complexo esportivo da Av. 16 de setembro, que é composta de quadras de vôlei de areia, futebol de areia e uma quadra poliesportiva.
Além da parceria com o Governo Federal o município também tem se notabilizado como um dos maiores investidores dos royalties em todo o Estado. Mais de 80% dos recursos tem sido investido em investimentos no município. Jorge Luiz explicou que através de um planejamento sério, o município praticamente não prioriza os recursos dos royalties para pagamento de fornecedores e outras despesas. A prioridade é o investimento em obras estruturastes. Todas as obras feitas em parceria com o Governo Federal necessitam de contrapartida da prefeitura. “Se não tivéssemos um equilíbrio financeiro, não teríamos como ter recursos para dar nas contrapartidas”, disse o prefeito.
Em seu último ano de mandato, o prefeito já começou uma série de ações e anuncia novas obras que serão realizadas no município de 12.719 habitantes. As obras irão aquecer a economia local e trazer mais desenvolvimento e qualidade de vida para população, explica o prefeito. Dentre as obras anunciadas, o destaque fica para construção de mais 200 casas populares, que fazem parte do programa habitacional da prefeitura. Nesse ano, o programa irá beneficiar também, moradores da zona rural. Com isso, a administração do prefeito Jorge Luiz alcançará a impressionante marca de mais de 600 casas construídas.

Nenhum comentário: