domingo, 5 de agosto de 2007

UPANEMENSE VIAJARÁ PARA O SENEGAL, NA ÁFRICA


Jonas Carlos viajará em setembro para o Senegal, no continente africano


A igreja evangélica Assembléia de Deus em nossa cidade, dirigida pelo Pastor Antônio Adelino, com a aprovação do ministério local e cooperação da SEMADUP( secretaria de evangelismo e missões da Assembléia de Deus em Upanema), tem escolhido o Diácono Jonas Carlos de Carvalho para fazer parte de uma caravana de obreiros que são pastores, secretários executivos de Missões e outros, que no mês de Setembro do corrente ano, farão uma visita ao continente africano, precisamente ao país do Senegal. Essa viagem está sendo organizada pela SEMADEC(secretaria de missões da Assembléia de Deus no Ceará), cuja liderança está com o pastor Francisco Paixa. A viagem terá a duração de doze dias numa base missionária da SEMADEC naquele país.
O objetivo dessa viagem é ampliar a nossa visão a respeito da obra missionária, mostrando -nos na prática o grande desafio do envio de obreiros para o campo missionário.

CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE O SENEGAL
O Senegal é um país da África Ocidental, limitado a norte pela Mauritânia, a leste pelo Mali, a sul pela Guiné e pela Guiné-Bissau e a oeste pelo Oceano Atlântico e pela Gâmbia. É o mais próximo vizinho de Cabo Verde, arquipélago que se espalha pelo Atlântico a ocidente do cabo Verde. Capital: Dakar.Possui uma particularidade que é a de abrigar dentro do seu território a República de Gâmbia como se fosse uma ilha dentro do Senegal.
Fonte: Upanema para Cristo e Wikipédia

6 comentários:

Anônimo disse...

A Assembléia de Deus em UNM através do Pr. Antonio Adelino e seus cooperadores, tem desenvolvido um extraordinário trabalho na áreia de missões; esta ida do Pb. Jonas ao Senegal é mais uma demonstração do nosso interesse pelas almas que se encontra neste mundo perdido sem Deus e sem paz. Vamos enriquecer nossos conhecimentos e quem sabe no futuro, termos um missionário além fronteira. Que Deus abençoe seu servo nesta grande missão.

Anônimo disse...

Não entendi esse comentário, alguém para decifrar.

Anônimo disse...

Resumindo....

etnocêntrico.!
vc acha que as almas dos senegaleses são perdidas só por que eles vivem em uma cultura totalmente diferente da nossa.!
nada a ver.!veja só, eles devem pensar o mesmo de nós.Devem dizer assim:"Vejam akeles povos!acreditam nesse bando de besteiras.!"
devem achar que somos um bando de almas perdidas..que estamos condenados a algo ruim..entendes?
Pq sempre que nos dirigimos a esses povos que, teoricamente são mais atrasados, para passarmos nossa cultura e religião para eles?
estamos sempre assim, querendo aculturar os outros igualmente aos Europeus qndo chegaram ao Brasil.
Pq não procuramos apenas entender e tolerar?
Essa é a palavra certa!TOLERÂNCIA...

Fui!!

Anônimo disse...

quem critica o termo "as almas perdidas "não conhece ou finge não conhecer a verdade...peço TOLERANCIA com esse pobre individuo!!!!!

Anônimo disse...

"almas dos senegaleses são perdidas só por que eles vivem em uma cultura totalmente diferente da nossa".

A pessoa q postou essa frase foi muito infeliz, pois quando se fala em "alma perdida", semanticamente e biblicamente, remetemo-nos à idéia de afastamento da conduta cristã.Então "cai por terra" a falácia de "etnocentrismo", já que um upanemense também pode ser uma alma perdida.

Obs.: Quando há missões transculturais, nunca se pensa em impor uma nova cultura em outros paises, mas principal objetivo é criar uma oportunidade para que as pessoas possam ouvir a palavra de Deus e , por livre arbítrio, escolher o cristianismo ou não.

Obs.2:"Pq não procuramos apenas entender e tolerar?"
A essa pergunta sem fundamento respondo pela bíblia: "e disse Jesus: ide por todo o mundo e pregue o evangelho a toda criatura(Marcos 16.15)". Podemos rejeitar uma ordem de Cristo?

Anônimo disse...

No primeiro comentário, quando se fala em "mundo perdido", o sentido é relacionado ao âmbito espiritual que se encontra em pecado, e não podemos atrelar o seu significado a um espaço geográfico ou étnico.