quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Uern publica edital para inscrições no Curso de Especialização em Geo-História em Assú

ASSÚ - Com data de segunda-feira, 20 de agosto, se deu a publicação do edital número 001/2007, expedido pela chefia do Departamento de História, do Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), em Assú, anunciando a abertura do processo de inscrição e seleção de candidatos a uma vaga no Curso de Especialização em Geo-História da instituição. De acordo com o chefe do Departamento, professor Augusto Sérgio de Oliveira, a seleção se voltará para o preenchimento de 40 vagas. Segundo Augusto Sérgio, “as inscrições estarão abertas aos candidatos portadores de título de graduação em História e portadores de títulos de graduação em outras áreas afins de conhecimento”.
O calendário de inscrição será aberto no dia 27 de agosto em curso e seqüenciará até o dia 31 do mesmo mês, nos horários das 7h às 11h e das 19h às 22h, na Secretaria do Departamento de História do Campus Avançado de Assú. No ato de inscrição o candidato preencherá o formulário padrão: entregar duas fotos tamanho 3x4, 2x2 ou 5x7; entregar o currículo contendo cópia de documento comprobatório de conclusão do curso de graduação, cópia de documentos de identificação pessoal, experiências anteriores e os títulos, bem como, a participação em eventos relevantes para a formação profissional, com carga horária mínima de 20 horas. Também deverá ser apresentado o comprovante de pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 20, depositados na conta-corrente número 9.778-0, agência número 0214-3, em nome da Uern – Curso de Especialização em Geo-História.
Critérios
O professor Augusto Sérgio disse que os candidatos serão selecionados mediante análise curricular. “As análises dos currículos serão feitas por uma banca examinadora composta por dois professores e se realizará nos dias 3 e 4 de setembro próximo”, adiantou. Destacou que serão observados os seguintes critérios para análise dos currículos: titulação e números de cursos realizados na área ou áreas afins. Serão convocados os candidatos que obtiverem maior nota na classificação, até que sejam preenchidas todas as vagas. O resultado final do processo seletivo será divulgado pela administração do Campus Avançado através de edital, no dia 5 de setembro, às 20h. O período de matrícula será de 10 a 12 de setembro, das 7h às 11h e das 19h às 22h, na sede da unidade universitária. Os candidatos aprovados devem comparecer ao Campus portando o comprovante de depósito da matrícula no valor de R$ 100 na conta já citada. “A seleção a que se refere o edital tem validade para o período de 27 de agosto a 4 de setembro”, finalizou o professor.
Fonte: Jornal O Mossoroense
Nota do Blog: Eu fiz a última especialização em Geo-História na UERN de Assú, e recomendo. Vale a pena.

Nenhum comentário: