sexta-feira, 10 de agosto de 2007

RESENHA DA CÂMARA: ESTUDANTES COBRAM MELHORIAS

A Sessão Legislativa desta quinta-feira foi muito movimentada. Contando com a presença de muitos universitários, a Sessão acabou se transformando em uma Audiência Pública para que o público presente pudesse participar com perguntas e questionamentos.
Inicialmente, o estudante do curso de Filosofia, Lázaro Carlos, utilizou a tribuna para explicar a pauta de reivindicações que trazia os universitários até aquela casa.
Basicamente, os universitários querem melhorias no transporte que os levam diariamente até as universidades mossoroenses. Citaram alguns problemas como os “caroneiros” que ocupam a vaga de estudantes, a superlotação do ônibus, quando muitos universitários vão em pé até Mossoró, e reclamaram, principalmente, da troca de ônibus quando o time do Upanema vai jogar fora pelo campeonato da Segunda Divisão e pelo Sub-20. Segundo eles, o ônibus que colocam sempre a sua disposição não tem as condições necessárias para fazer a viagem: além da falta de poltronas, faltam vidros nas janelas e o barulho é ensurdecedor.
Os universitários mostraram como única solução para todos os problemas, a compra de um novo ônibus para transportá-los.
Além de todos os vereadores terem se manifestado favoráveis a solicitação dos estudantes, o presidente da Câmara, Nonato Garcia, se mostrou solicito com os universitários e prometeu que vai conversar com o prefeito Jorge Luiz ainda esta semana e trará uma resposta sobre o problema.

Nenhum comentário: