quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Reage Mossoró, Reage Região Oeste

Se esse é o momento propício para nos indignarmos, protestarmos, reagirmos mesmo que nós então aproveitemos o embalo e reajamos, nos enfileiremos num outro Reage que deverá ser chamado de Reage Região Oeste. Seguinte: desde que eu me entendo por gente que eu ouço falar que essa estrada Mossoró/Upanema/Campo Grande vai ser asfaltada. E a coisa causa tanta espécie que já caiu até no folclore. Dizem que lá em Brasília, para todos os efeitos, o Ministério dos Transportes já consta como que a BR-110 nesse trecho que vai dar em Upanema e Campo Grande já existe e está asfaltada. Mas, a gente sabe que não está. Pois bem, uma emenda da bancada federal potiguar inseriu 8 milhões de reais para que a citada rodovia fosse finalmente construída com o benefício da asfaltamento etc. ainda neste ano de2007. Mas, eis que agora deputados e senadores capitaneados por João Maia elaboraram um documento e assinaram tal encaminhamento retirando essa emenda e remetendo-a para uma outra estrada na região do Seridó. Só quem reagiu contra isso foi a nossa conterrânea deputada federal Sandra Rosado e o deputado Betinho Rosado. Reage Mossoró, Reage região Oeste.
VOTOS
Pois sabem quantos votos tiveram esses deputados e senadores de fora que agora jogaram contra o interesse de Mossoró e da região Oeste torpedeando a nossa tão sonhada estrada Mossoró/Upanema/Campo Grande? Eles todos juntos obtiveram 40 mil votos dos mossoroenses.
FALSOS
O pior disso tudo e a lamentar é que nesse episódio da transferência de recursos da estrada da região de Mossoró para o Seridó, houve o apoio tácito do prefeito de Upanema, Jorge Luiz, e até da senadora Rosalba Ciarlini. De lascar.
NÃO ERA
O que mais intriga é que quando a emenda foi colocada no Orçamento Geral da União para este exercício de 2007 e tendo a citada votação se dado no ano passado, Rosalba Ciarlini nem senadora era. Mas, agora, para a transferência desses recursos ela assinou a medida esdrúxula..
MOVIMENTO
Diante de tudo quanto se viu nesse sentido está mais do que claro que os prefeitos de Upanema e de Campo Grande, as entidades organizadas de Mossoró e das outras cidades deveriam se mobilizar num movimento protestando contra essa medida. Ou não?
FONTE: Jornal O Mossoroense (Coluna do jornalista Emery Costa)

4 comentários:

Anônimo disse...

Não tem ninguém nesse mundo mais interessado nessa estrada do que o Prefeito Jorge Luiz, isso é só politicagem, história mal contadas de gente que queria o apoio do Prefeito na última eleição e não teve como as Deputadas Sandra Rosado e Larissa.

Anônimo disse...

Eu não acredito que os prefeitos das cidades de Campo Grande e Upanema tenham apoiada esta desfeita com o povo upanemense e campo grandense, mas na política onde tudo acontece, é apurar os casos, não vamos condenar sem antes saber quem são os culpados.

Anônimo disse...

Se realmente os prefeitos Bebeto e Jorge estão no meio desta lambança é porque eles não querem eleger seus futuros candidatos a sua sucessão, ou eles devem ter uma justificativa muito, mas muito boa pra dá ao povo. Que vejamos tem que ser uma coisa muito séria pra justificar esta falta de compromisso com o povo de upanema e Campo Grande

Anônimo disse...

-viche maria tantos anos que nos esperavamos