sábado, 2 de junho de 2007

PROFESSORES DO MUNICÍPIO PODERÃO FAZER GREVE

Na reunião realizada na tarde desta sexta-feira entre o prefeito Jorge Luiz e os professores, o impasse foi mantido. Os professores querem um aumento de mais 6,43% para chegar a um percentual de 15% de aumento no ano. Jorge negou este aumento. Os professores saíram do gabinete do prefeito e rapidamente se reuniram na sede do Sindicato. Apesar do número pequeno de professores, estes decidiram que será necessário tomar medidas mais duras para terem suas reivindicações atendidas pelo prefeito. Ficou decidido que os professores realizarão uma parada de advertência no dia 11 de junho, além de uma assembléia para votar a proposta de greve por tempo indeterminado, a partir do segundo semestre.
Os professores deixaram bem claro que estão querendo negociar, e a greve será a última solução, caso o prefeito não ofereça uma contrapartida que agrade a categoria.

20 comentários:

Anônimo disse...

Essa classe de professores é folgada ganha um dos melhores salários da região e ainda quer aumento, por outro lado a Educação é umas das piores da região, tem alguma coisa errada nisso. O que falta são esses professores ensinar para que Upanema volte ao que era. Tem alunos analfabetos terminando o Ensino Fundamental.

Anônimo disse...

Muito boa esssa idéia de paralização, já se tentou negociar de todas as formas mais infelizmente o sr. prefeito continua inredutivo, a única saída é a greve.muito estranho a atitude do prefeito, esses recursos deve sim ser repassados aos professores. cabe agora a toda classe se mobilizar e ir a luta.

Sarah disse...

Silva quanto deu o FUNDEB de maio??

Anônimo disse...

O prefeito estar cumprindo mais do que determina alei do fundeb que é gastar no minimo 60% com os professores, e o prefeito gasta mais de 80% de toda receita do fundeb, mostre algum municipio que deu um reajuste maior do que o de Upanema, agora se os professores querem o dinheiro do fundeb só para eles ai é outra história.

Anônimo disse...

Pouca gente sabe, mas o dinheiro do Fundeb nao é só pra o pagamento dos professores nao. Eles vivem tendo aumento, mas a educação é péssima. Eles sao responsaveis pelo problema, mais do que todos. Eles queremo o dinheiro do Fundeb todinho pra eles. E os investimentos em novas escolas, novas salas, material escolar, melhoria no transporte escolar. É só venha nois o vosso reino é?
Pq o sindicato nao defende as outras classes de trabalhadores da prefeitura? Não é q os professores nao mereçam ganhar mais, mas a MAIORIA nao merece ganhar nada.

Anônimo disse...

anônimo ñ comente o que vc ñ sabe,os professores tão reinvindicando seus direitos, o prefeito está cumprindo a lei, ñ porque seja bom , e sim porque a lei obriga.Se o repasse do fundeb der pra pagar 100% ele tem que pagar 100%, porque ele nunca pagou rateio, pois vários municípios pagam todo fim de ano.

Anônimo disse...

A educação de nosso município é uma das piores da região e estão culpando os professores, então vamos conhecer a realidade nas escolas municipais que se encontram em estado de calamidade, falta material didático e de expediente, como folhas, estêncil, vassouras,baldes,entre outros, que são os mais comuns na escola,quando aparece é contado, está uma vergonha, salas superlotadas, um exemplo dessa situação é na esola Maria Gorete,falta até lápis de quadro para os professores escreverem,falar numa cartolina é coisa muito chique, falta material de limpeza, sem falar na merenda escolar que o cardápio passa dias e dias sendo repetitivo,isso é um desfalque com a educação. Então os professores querem o aumento e também mais investimentos, pois em educação os resultados já são gradativos , imaginem vocês uma realidade dessa. O que fazer? Assim melhora a educação?

Anônimo disse...

Este comentário de rateio é muita falta de conhecimento por parte de quem fez. o rateio só é feito quando o prefeito não aplica os 60% mais em upanema se aplica mais de 80%, então desconhecedor dos fatos procure saber mais sobre os direitos do rateio e faça seus comentários.

Anônimo disse...

Vc como professor(a) devia pelo menos escrever correto, pelo que vejo essa classe de professores precisa aprender muito e não ensinar.

Anônimo disse...

Caro anônimo vc é verdadeiro puxa saco,babão só vc mesmo ñ tem outro igual, os seus comentários inrita qualquer pessoa por mais q ela seja equilibrada,mais nós sabemos q vc é isso,pobre, analfabeto ñ ver um palpo além do nariz um escravo do regime q a ir está.

Anônimo disse...

FUNDEB – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de valorização dos Profissionais da educação.
A partir do conceito, podemos observar que o FUNDEB não é só pra pagar a professores. Os investimentos têm que ser divididos em recursos humanos e de trabalho. Nós, os leigos em recursos da educação, achamos que os professores pedem um salário muito alto para os padrões regionais de salários e um resultado insatisfatório quando o critério é o aprendizado dos alunos que se reflete nos concursos, provas de escola técnica, vestibular, comunicação diária, enfim os alunos não correspondem ao esperado (de quem é a culpa? Discussão boa).
Sabe-se, é bem verdade, que o material de consumo comprado pela prefeitura é de péssima qualidade (consolo: isso acontece em todas as secretarias).
O que deve ser feito é uma prestação de contas, um esclarecimento financeiro dos recursos da educação, para que o povão entenda a atitude dos professores e do prefeito quando for tomada uma decisão mais drástica de paralisação das aulas.
O que não pode acontecer é os alunos perderem aulas por uma briga política, um orgulho medonho, uma disputa de força e poder.
Sejam responsáveis com as funções de vocês porque a educação de Upanema é uma das piores do RN e, como conseqüência, do Brasil. Os alunos e a cidade não podem ter prejuízos com sua educação apenas por uma intriga entre prefeitura e sindicato. Sobre pena de ser acionado o Ministério Público.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mané Bola disse...

A categoria de professores reinvidica aquilo que é de direito, bons salários é a recompensa de qualquer trabalhador, e por mais que a prefeitura de Upanema pague em dia, mesmo assim é justa a reinvidicação.
Não devemos responsabilizar somente os professores pelo malogro na educação, pois a estrutura física das escolas Munipais é uma calamidade, banheiro mal conservado, classes esburacadas, falta de carteiras, ventiladores quebrados, alunos mal educados (uma professora levou o nome de puara a poucos dias). Portanto, o Prefeito tem que perceber que investir em educação não é somente cumprir a risca os 60% do FUNDEB não, tem que fazer mais, os professores devem também ter a responsabilidade de estudar e se preparar pra uma boa aula, os pais (sem autoridade) devem cobrar mais da Escola e principalmente dos filhos. Ou seja, esse conjunto deve funcionar se não vamos continuar com os maus resultados.

Anônimo disse...

Caro leitor leia com atenção
Para se afirmar que a culpa da educação ir mal é do professor precisa-se conhecer melhor as escolas do município
• Visite a escola Maria Gorete.
• O prédio onde funciona o anexo parece mais com chiqueiro de cabra.
• A escola também funciona no calazans, ou melhor, a escola Maria Gorete funciona em três endereços, tão grande é a procura de alunos por esta escola

Pense bem, será a estrutura física do prédio que atrai essa clientela? Ou a competência dos professores que ali trabalham? Reflita!
Pena que eles perdem horas do seu tempo para apagar os quadros, isso esperando chegar álcool e flanela, pois com esponja ñ apaga mais.
Sim ñ esqueça, quando visita-la, peça pra ver os arquivos e o almoxarifado, e confira o material de expediente, e fique um pouco nas salas de aula confira se os professores estão ensinando e mande ligar os ventiladores, só espero que os alunos ñ solte nem um “pum” enquanto você estiver lá.

Anônimo disse...

Professor você está coberto de razão, pois sou professor também e testemunho tudo isso. Agora, não concordo quando você fala no quadro. Os quadros estão ruins por culpa do professor mesmo, porque eles não apagam antes de sair da sala? eu odéio quando chego numa sala e encontro o quadro todo sujo. Alguns idiotas apagam com água e sabão, por isso que os nossos quadros estão dessa maneira, vamos conservar o nosso patrimônio, fazer o nosso dever, pra depois cobrar. Se você conserva o quadro desconsidere essa mensagem, mas fale pra os colegas.

Anônimo disse...

Caro "professor" o nome "irrita" é com 2 (ERRES, e não "INRITA". Ainda querem aumento do salário.

Anônimo disse...

Na minha opinião, aconselharia ao senhor prefeito que não é necessário atender as reinvidicações dos professores do nosso município, porque eles não trabalham nem 40hrs, com relação ao funcionário público estadual, porque eles só trabalham 30hrs e são bem mais remunerados que os professores estaduais, então isso é uma falta de compreensão da parte desses professores que querem ganhar dinheiro com a cara, sabendo eles que o senhor prefeito já investe bastante na educação e que ao meu ver não está faltando nada.

Anônimo disse...

Vc é o maior idiota q já comentou nesse blog. Não falta nada é uma piada.

Anônimo disse...

que historia de greve vao planejar para ter bem prveito na sala...

Anônimo disse...

O cara não sabe de nada e fica conversando besteira. Amigo, a carga horária do Estado é também de 30h, só existe duas categorias no Brasil que tem essa prerrogativa: PROFESSOR E MÉDICO.