quarta-feira, 31 de janeiro de 2007

RESULTADO DE ENQUETE

QUEM DEVERÁ SER O CANDIDATO A PREFEITO INDICADO POR JORGE?
MANEZINHO 53,21% (348 votos)
NONATO 20,95% (137 votos)
OUTRO 8,41% (55 votos)
MARIA JOSÉ 7,03% (46 votos)
OTÁVIO 4,59% (30 votos)
DORIAN 3,52% (23 votos)
TÚLIO 2,29% (15 votos)
Esta enquete foi criada em 5/1/2007. Foi exposta 1332 vezes e recebeu 654 voto(s) até 30/1/2007

10 comentários:

Foco Upanema disse...

EI, SÓ UMA COISINHA...

NAUM SO TEM ESSES BLOGS AI Q VC DISSE NAUM!

Frederico Evandro disse...

Achei uma aplicação, achei!! (tá provado por A+B que A+B não prova nada).

Mossoró Press disse...

??????

Anônimo disse...

silva seu blog está me viciando!e com esses comentários então!?!?

Frederico Evandro disse...

Para a próxima campanha, com a nova legislação eleitoral que não permite camisas, bonés, showmícios nem santinhos, eu tenho pena dos políticos de Upanema; porque, como a maioria é ignorante, incapaz de articular uma frase inteligível e desprovida de projetos à coletividade, tá ruim pra eles. Ainda bem.
Talvez isso obrigue alguns a pelo menos lerem o rótulo do Biotônico Fontoura e não apenas as futricas da Contigo ou a Caras repleta de fotos de gente “feliz”, nem só o Gazeta do Oeste/Mossoroense, com um morto na capa. Assim, o povo vai aprendendo a discernir, separando o bom do incapaz. É inconcebível que continuemos a eleger e reeleger fulano porque é filho de sicrano, primo de beltrano, ou sobrinho de tetrano. Gera-se um caricato fenômeno biológico: as vocações políticas só florescem nas mesmas famílias, como graça messiânica ou reforço da tese da “evolução das espécies” de Charles Darwin. Não existe nenhum outro ramo humano onde isso ocorra com tamanha frequência. Na política é diferente: a “seleção natural” o povo, inocente, banca.
Upanema produz um modelo político primitivo e cruel. Preserva um raro coronelismo urbano que transformou a atividade em profissão, privatizando a Cidade e em muitos casos promovendo sua pilhagem descaradamente. O que sobra é destinado a um elenco numeroso: os sabujos. Trata-se de uma gente menor intelectualmente, servil e idiota, que por qualquer merreca mata e morre por seu “Sr”. Um tapinha nas costas os derrete todo, se imaginando valorizados por seu amo. Não sabem que, por seu servilismo, condenam sua prole a viver como no sistema hindu de castas: filho de miserável tem que ser esmoleiro, o neto indigente, bisneto pé-rapado... Pobre gente.

Mané Bola disse...

Brilhante seu texto, gostaria apenas de acrescentar minha opinião.
Um dos principal culpados é o povo mesmo, muitos passam 2 anos sem precisar de uma caixa de fósforo dos políticos, mas quando chega a época da campanha aí eles saltam a franga, só votam por 2 milheiros de tijolo, um telhado de uma casa, uns dentes pra enfeitar a boca banguela, uma parabólica, tem desses que pede até a casa que o político mora, ora vc vigie. Tudo isso leva o político a corrupção, vc imagine, quem quer entrar num jogo pra perder? quem entra quer ganhar e faz de tudo: toma dinheiro emprestado a agiotas, tira da poupança o dinheirinho que conquistou durante toda sua vida, faz promessas mirabolantes (sabendo que é impossível cumpri-las, ou seja, o cara faz de tudo pra ganhar, aí vem o problema, se ganhar vai cobrir os rombos de maneira errada, ou seja mais um corrupta na praça, e se perder?, coitado dele.

Anônimo disse...

FALAR É FÁCIL, DIFICIL É RESISTIR AS PROPOSTAS DOS POLÍTICOS EM VÉSPERAS DE ELEIÇÃO.É ASSIM QUE AGENTE APRENDE. AFINAL OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO DE QUE DISPOMOS Ñ ENSINA NADA QUE NOS FAÇA PROCEDER DIFERENTE. AS PESSOAS DE QUEM PODERÍAMOS ESPERAR UMA ATITUDE DE REPÚDIO AO TOMALADACÁ, SÃO OS PRIMEIROS A TOMAR LUGAR NA FILA DOS SANGUE-SUGAS DA PMU. É CADA UM QUERENDO SALVAR A SUA BÓIA E OS POLÍTICOS PRA TER DINHEIRO PRA COMPRAR VOTO, DANA-SE A SUPERFATURAR OBRAS E USAR O DINHEIRO PÚBLICO, INDEVIDAMENTE, NAS CAMPANHAS POLÍTICAS.É UM CICLO VICIOSO QUE Ñ SE SABE QUANDO VAI ACABAR. Ñ VÊ A BARRAGEM DE UMARI, O ORÇAMENTO INICIALMENTE ELABORADO ERA DE 26 MILHÕES E A OBRA CONSUMIU 78 MILHÕES. A OBRA ALIMENTOU DUAS ELEIÇÕES, UMA MUNICIPAL E OUTRA ESTADUAL,AJUDOU A ELEGER PREFEITOS, VEREADORES, DEPUTADOS ESTADUAL E FEDERAL, SENADOR E GOVERNADOR. DESSE JEITO TINHA MESMO QUE TRIPLICAR O ORÇAMENTO INICIAL SE Ñ, NÃO TINHA DINHEIRO PARA COMPRAR TANTOS VOTOS E ELEGER TANTA GENTE!E É PQ Ñ SEI DE NADA SÓ SAIO AOS DOMINGOS PRA MISSA!

Anônimo disse...

De Robert,
Comentários corretíssimos. A discordar somente o fato de que o processo eleitoral vicioso só acontece em Upanema. Negativo. Acontece ainda, infelizmente, em todo o Brasil. Cabe aos que sabem e conseguem discernir essa situação, tentar mudar a situação e não só criticar e contribuir para que permaneça a atual situação. Alguns criticam querendo o lugarzinho de quem está lá.

Unknown disse...

Eu aposto que se vc's um dia fossem candidatos a algum cargo eletivo aqui em Upanema, depois de estar de dentro da campanha, duvido que não fizessem o mesmo! Essa conjuntura só será mudada quando o povo tomar consciência deixar de vender o seu voto.

Anônimo disse...

CONCORDO JOSÉ!!!!MAIS QUANDO VAI ACONTECER ISSO?/???FICA A DÚVIDA!!!!!!