sábado, 30 de dezembro de 2006

Tarcísio Maia continua parado até pagamento de Plano de Cargos

Correio da Tarde, publicada na edição número 216 - Ano I
Mossoró - A greve no Hospital Regional Tarcísio Maia está mantida. É o que diz a coordenadora do Sindsaúde em Mossoró, a auxiliar de farmácia Maria Daguia Ferreira. Ela conta que a única forma de a paralisação chegar ao fim é com o cumprimento do acordo feito pela governadora em junho desse ano.
A luta dos servidores da saúde é para que seja pago o reajuste referente ao Plano de Cargos e Salários, que já deveria ter saído e que foi prometido pela governadora Wilma de Faria durante sua campanha. "Até agora são só promessas e nós não podemos permanecer apenas com as palavras. Queremos que pague o que ficou certo", diz.
"Continuaremos até que a mulher deixe de nos fazer de palhaços", braveja Maria da Guia. De junho pra cá quatro paralisações já aconteceram e o que preocupa grande parte da população é o feriadão de fim de ano, que para muitos já começa amanhã. "Estamos atendendo urgência e emergência. Chegam muitas pessoas aqui com problemas de pronto socorro e esses casos são direcionados a outros hospitais", explica.
Região
O prolongamento da greve no Tarcísio Maia é preocupante porque o hospital é referência em atendimentos de urgência e emergência não só para Mossoró, mas para toda a região Oeste. Pra se ter uma idéia, diariamente chegam pessoas de cidades como Caraúbas, Apodi, Upanema, Tibau, Grossos, Serra do Mel, Areia Branca, Governador Dix-sept Rosado, entre outras.
Nota deste blog: Ok! ninguém vai adoecer até o fim da greve, vamos esperar.

Nenhum comentário: