terça-feira, 28 de novembro de 2006

Vereadores de Upanema antecipam eleição da Câmara

Do Jornal O Mossoroense
UPANEMA - Sem surpresas foi eleito o novo presidente da Câmara Municipal de Upanema. Resultado de entendimentos entre situação e oposição, o candidato de consenso, vereador Nonato Garcia (PSB), teve seu nome aclamado na sessão realizada na quinta-feira da semana passada. À unanimidade o edil foi escolhido para dirigir o Legislativo municipal nos próximos dois anos, a partir de 1º de janeiro de 2007.
A sessão em que foi eleita a nova mesa-diretora da Câmara foi conduzida pela presidente da Casa, vereadora Maria José Bezerra. Após a votação dos vereadores presentes, a nova diretoria da edilidade upanemense para o biênio 2007/2008, ficou assim constituída: presidente, Nonato Garcia (PSB); vice-presidente, Aguinaldo Elói (PP); 1º secretário, Josiel Gondim (PSDB); 2º secretário, Neném do Cabano (PMDB). Sete vereadores participaram do pleito. O líder da oposição, Valério Augusto (PFL), se ausentou do plenário antes do início da votação e o vereador Hermes Freire (PTB) não compareceu à Casa legislativa.
A eleição da nova mesa-diretora da Câmara estava marcada anteriormente para o dia 30 deste mês. Mas com o avanço dos entendimentos entes a base aliada e os integrantes da bancada de oposição que resolveram respaldar a candidatura do vereador Nonato Garcia à presidência houve a antecipação do pleito para o último dia 23.
O prefeito Jorge Luiz (PMDB), que acompanhou a votação, usou da palavra para parabenizar os vereadores pelo grande exemplo de democracia que estavam dando naquele momento. Ele ressaltou que em nenhum momento o Executivo interferiu no processo eleitoral daquela casa. "A escolha de Nonato Garcia para presidente representava a soberania e o desejo dos vereadores upanemenses", disse.
O prefeito Jorge Luiz também fez questão de destacar o convívio harmonioso existente entre os dois poderes (Executivo e Legislativo) no período em que a vereadora Maria José Bezerra esteve a frente daquela Casa. Para o prefeito, a eleição de Nonato Garcia representa a continuidade dessa parceria.
Para encerrar os discursos, o vereador Nonato Garcia agradeceu aos colegas vereadores, principalmente aos que formaram a base de sua candidatura, citando nominalmente Josiel Gondim, Neném do Cabano e Adelcina Barbosa. Agradeceu também aos demais vereadores que somaram para sua vitória e as pessoas que trabalharam nos bastidores da campanha.
O presidente eleito destacou a isenção do prefeito Jorge Luiz, que segundo ele deixou os vereadores à vontade para escolher o novo presidente. No encerramento do discurso, Nonato disse que não irá decepcionar os vereadores e o povo de Upanema em seu novo desafio. (Com informações do Blog do Anax).

Nenhum comentário: