quinta-feira, 4 de maio de 2017

ROBINSON, MARCELO, FLÁVIO, ROGÉRIO, FÁTIMA, CARLOS, CLÁUDIO, TIÃO, QUEM SERÁ CANDIDATO A GOVERNADOR EM 2018?

Robinson Faria será candidato a reeleição?
Provavelmente não, mas não está nada decidido. Robinson tem dito que tratará da reeleição com bom senso sobre sua viabilidade ou não. Julianne Faria é seu plano B.

Carlos Eduardo Alves será candidato a governador?
Provavelmente sim, mas sabe que já não conta com a simpatia de Garibaldi Alves e de Henrique Alves para sua postulação. O maior problema de Carlos é que o trato com seus aliados é péssimo.

Marcelo Alecrim será candidato a governador?
Provavelmente não, porque sua prioridade é concluir a venda do grupo Ale para o grupo Ipiranga. Marcelo tem dito a amigos que não deseja essa candidatura.

Fátima Bezerra será candidata a governadora?
Com certeza sim, porque essa decisão já foi tomada em nível nacional. Fátima tem mandato no Senado e se não vencer permanece no mandato. O risco vale a pena.

Flávio Rocha será candidato a governador?
Com certeza não. Flávio tem dito que se disputar algum cargo na eleição do ano que vem será pelo Estado de São Paulo. Seu título eleitoral já foi transferido para lá.

O desembargador Cláudio Santos será candidato a governador?
Provavelmente sim, mas pelo fato de estar impedido de ter filiação partidária, enquanto não se aposentar do Tribunal de Justiça, sua articulação é complicada. Sem partido e impedido de fazer pré-campanha, Cláudio só poderia assumir uma postulação no segundo trimestre do ano que vem, quando se aposentará do TJ.

Rogério Marinho será candidato a governador?
Provavelmente não, embora tenha projetado seu nome com a relatoria da reforma trabalhista, Rogério acabou desagradando a muitos.  Ganhou apoio em segmentos específicos, mas não nas massas.

Tião Couto será candidato a governador?
Provavelmente não, mesmo que seu nome seja citado em todas as rodas de articulação política em Natal, uma candidatura majoritária não faz parte dos planos de Tião para o ano que vem.
Por Neto Queiroz

Nenhum comentário: