quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

JOVENS DE UPANEMA ORGANIZAM ABAIXO-ASSINADO SOLICITANDO CONSTRUÇÃO DE PISTA DE SKATE



::iniciativa
        Jovens de nossa cidade decidiram utilizar a internet para reivindicar a construção de uma pista de esportes radiciais em Upanema, principalmente para a prática de skate. Hoje em dia a prática vem acontecendo nas ruas da cidade, o que pode ocasionar um acidente. 

        Confira o texto do abaixo-assinado e quem tiver interesse em se inscrever basta acessar <>.

Nós, abaixo assinados, vimos por meio desse manifesto nos posicionar publicamente favoráveis à construção de uma pista de "skate" na cidade de Upanema Rio Grande do Norte, pois a iniciativa representa um enorme passo em direção a uma cidade mais receptiva e vocacionada ao esporte. 

A atual situação dos aderentes à prática do "skate" é insustentável, visto que, de forma demasiada, os espaços públicos não se mostram favoráveis e nem acessíveis aos esqueitistas. É importante ressaltar que a prática do esporte por muitas vezes é proibida. 

Sabemos que ainda existem impactos negativos sobre a instalação de uma pista de skate, mas, de igual sorte, beneficiaria uma grande massa de jovens que praticam esqueitismo. Desse modo, os impactos e prejuízo (resumidos a impasses econômicos) seriam mínimos diante da necessidade atual; lembrando que a pista deveria ser híbrida, alcançando demais esporte afins. De modo que mais estilos fossem incentivos e abrigados em um espaço público. 

A nossa cidade está relacionada ao século passado em relação ao esporte. Negar o desenvolvimento harmonioso dos esportes e o uso do "skate', até como alternativa de transporte, é manter um conceito ultrapassado e já abandonado nas maiores cidades do país, além de negar a quem utiliza esse esporte o seu direito inalienável de utilização do mesmo. 

Desse modo, ao se apoiar ou não a construção da pista de "skate" deve-se pensar em seus pontos listados neste texto e os motivos pelos quais os praticantes requerem a construção de tal.




Um comentário:

Unknown disse...

Com certeza seria um grande avanço no esporte de Upanema que hoje é limitado a futebol e vôlei