.

.
 

Postagem em destaque

MORADORES DENUNCIAM LIXO EM SUAS RUAS

::lixo          Os moradores da Rua Capitão José Gomes de Souza Bastos não conseguem dormir e nem conversar nas calçadas de suas casas de...

Upanema ganha Polo do Programa de Iniciação Científica Júnior

dia quinta-feira, 16 de junho de 2016

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) implantou 7 Polos no estado que atendo aos programas: OBMEP NA ESCOLA e PICjr (Programa de Iniciação Científica). A cidade de Upanema foi contemplada com um desses Polos. As outras cidades são: Cruzeta, Parelhas, Mossoró, Parnamirim, Arês, e Natal. A sede do Polo de Upanema se localiza na Escola Estadual José Calazans Freire.

O professor Josiel de Oliveira Gondim foi convidado pela OBMEP para coordenar o Polo de Upanema. "Nosso trabalho de garimpagem e lapidação de jovens talentos na área da matemática tem surtido efeitos grandiosos e com isso temos conseguido o reconhecimento da entidade responsável pela Olimpíada". Afirmou o professor Josiel.

Na noite de ontem, foi feito a abertura do programa. Vinte jovens se reuniram para estudar matemática. O conteúdo abordado foi "Paridade". A aula foi bastante proveitosa.

O programa terá duração até dezembro podendo ser renovado nos outros anos.

Comentários
0 Comentários

0 comentários: