terça-feira, 8 de março de 2016

ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS DO TURNO VESPERTINO ESTÃO SENDO PREJUDICADOS COM TRANSPORTE IRREGULAR

:educação
         Que a atual administração municipal é um faz de contas isso todo mundo já sabe. Até hoje ela não apresentou uma proposta de governo em nenhuma área, apenas vai resolvendo alguns dos problemas na medida em que eles aparecem.

         Upanema regrediu nos últimos três anos em todas as áreas, mas uma vamos destacar novamente hoje. Desta vez não vamos falar dos professores, categoria esquecida, mas sim do "elo mais fraco da corrente", nossos estudantes, o futuro de nosso município, em especial os universitários.

       Estes estudantes, que precisam se deslocar diariamente até Mossoró para cursar sua universidade, tem sofrido de todas as formas com as péssimas condições dos ônibus, quando estes estão disponíveis. Nas últimas semanas, por exemplo, os alunos do turno da tarde estão sendo prejudicados quase que diariamente e muitas vezes estão pagando transportes particulares do próprio bolso para não perderem aula!

         Falar em Associação de Universitários é uma piada de mau gosto. A exemplo do que aconteceu com o SINDSERPUP, os 'líderes' da associação receberam cargos da atual administração e assim se calam, em nada defendem sua classe.

         Confira abaixo o depoimento de um estudante sobre o que vem ocorrendo no turno vespertino:        
Queria lhe pedir um favor, você poderia publicar uma matéria em seu blog? a mesma se trataria da situação caótica que nós estudantes do turno vespertino estamos enfrentando. Os dois ônibus amarelos grandes que vão pra Mossoró,  estão quebrados, há quase duas semanas estamos indo no micro, onde só tem a capacidade de levar 26 passageiros, mas a quantidade de alunos é exorbitante e temos que nos submeter a situações de risco, onde várias pessoas vão e voltam o caminho inteiro em pé. Quando digo várias, não exagero. Hoje foi um exemplo, na volta o mesmo trouxe em torno de 47 pessoas. Uns 6 alunos tiveram que ficar em mossoró pelo fato do mesmo não caber mais ninguém. Vale ressaltar o fato de que os estudantes tiveram que pagar passagens de ida e volta por três dias, pelo fato de que não tinha ônibus e os estudantes tinham que ir pra aula, muitos estão em semanas de prova.
Eu agradeceria muito se você publicasse algo relacionado a isso.

            Que esse pessoal que está na prefeitura não sabe administrar isso esta mais do que evidente, mas a população não pode continuar sendo prejudicada dessa forma. Esperamos que nossos jovens abram o olho contra essa triste realidade!

Nenhum comentário: