terça-feira, 1 de março de 2016

ESTUDANTES ENTRAM PELA SEGUNDA SEMANA SEM AULA

::educação
        Temos testemunhado ao longo dos últimos 3 anos de administração municipal os maiores absurdos já vistos em se tratando de desrespeito a nossa educação. 

           Hoje vamos narrar apenas mais um desses muitos casos, onde alunos estão sendo impedidos de estudar, e mais, de concluírem seus estudos porque a prefeitura de Upanema, através da Secretaria Municipal de Educação, insiste em não fornecer o transporte escolar que é um direito assegurado desses estudantes.

             Fomos procurados por alguns alunos de assentamentos, entre eles o Monte Alegre e Nova Vida, como também da comunidade de Atoleiro, denunciando que estudavam a noite no colégio Calazans Freire e este ano a secretaria não quer fornecer o transporte escolar. Estes alunos já estão perdendo a segunda semana de aula.

              Informaram que já procuraram a secretaria várias vezes e apenas recebem respostas negativas ou meras promessas. 

                   Então aqui estamos nós, na luta por esses jovens que querem apenas estudar! Estamos denunciando para que toda a sociedade tome conhecimento de como esse desgoverno trata nossa educação!

                  Por fim, informamos ainda que direcionamos esses estudantes para o Ministério Público e esperamos que a justiça seja feita o mais breve possível pois, nossos estudantes não tem culpa da incompetência do atual gestor.

         

Nenhum comentário: