domingo, 17 de janeiro de 2016

A ESCASSEZ DA ÁGUA - TEXTO 13 ENVIADO PELO PROFESSOR HOLANDA

           A cada dia fica mais difícil o acesso das pessoas ao uso da água. No mundo, já é motivo de guerras e protestos. Sabemos que é impossível viver sem água. E que o desperdício desse valioso líquido agrava em muito o problema.     

            Atualmente, algumas regiões do Brasil e do mundo estão passando por uma crise hídrica. A má utilização da água e uma sequência de períodos sem chuva leva milhares de pessoas a ter a escassez desse líquido essencial à manutenção da vida. Ainda se apresentam como insuficientes as medidas tomadas pelos governos dessas regiões. O que mais preocupa que mais pessoas a cada ano passam a vivenciar a escassez da água. 

            A escassez da água no mundo passa pelo fator educação mediante à conscientização dos usuários pra evitar desperdício. Na  realidade que vivemos é inconcebível e nos causa revolta vermos alguém cometendo esse crime. As pessoas precisam entender que não é dinheiro que faz  a pessoa ter água. 

        Temos a grande missão de buscar conscientizar essa geração, que é preciso fazer algo pra não morrermos devido a falta de água. Toda a sociedade organizada precisa acordar pra esse problema, buscando trabalhar principalmente nas escolas, para que as crianças venham a ser preservadores conscientes desse bem natural essencial à manutenção da vida no planeta Terra.

      O que não pode é continuar o desrespeito ao meio ambiente alimentado pela ganância capitalista para obter lucros e riquezas. A atenção à vida é necessário pra que a mesma possa continuar a existir. 

           Reflita e veja o quanto podes fazer pelo futuro do planeta. O seu cuidado será benéfico a si e aos outros. A mudança ficará mais fácil de ocorrer se a sua parte for feita. A continuação da vida depende de você, também!

Nenhum comentário: