A violência às mulheres é hoje algo muito grave no Brasil. É alarmante o grande número de casos de violência à mulher. Nos últimos anos alguma coisa foi feita pra deixar mais rígida a pena pra quem comete este tipo de crime. A lei Maria da Penha foi assinada mas, a realidade não é bem a que a gente esperava ver. A legislação não está conseguindo inibir muito esses casos. É necessário leis mais rígidas para esse tipo de crime ou aplicar realmente os preceitos a Lei em questão.
É um absurdo que alguém seja capaz de cometer absurdos em relação à mulher. Na vida, temos a companhia sempre de uma mulher: mãe, esposa, filha, irmã, avó. É preciso respeito pra quem a vida inteira nos ajudou a ser o que a gente é. É impossível vir ao mundo sem ter a colaboração de uma mulher. A mulher é responsável por nos dar a vida através do nascimento. A melhor forma de agradecer é dedicando o respeito e a colaboração na sua vida diária.
Todo povo, toda nação é construída pela força e trabalho de todos. Crianças e idosos, homens e mulheres constroem a cada dia uma nação. Sempre vai ter a rica colaboração das mulheres. Em todo lugar em que a mulher se encontrar, a vida terá um brilho a mais. É o ser que tem mais capacidade de resolver conflitos interpessoais. Em questão do diálogo, seguramente as mulheres assumem a dianteira em relação aos homens.
É necessário que se respeite a mulher como se deve. É enxergando a sua real importância na sociedade, na composição da família que se valoriza de verdade esse ser maravilhoso. Deus instituiu a família exatamente colocando sobre si a tarefa mais árdua: ser mãe, de dar vida a alguém.
Feliz do homem que tem o privilégio de ter uma mulher de valor ao seu lado. Tudo que se possa fazer se torna pouco diante do seu imenso valor, como um gesto de agradecimento à colaboração que a mesma dispensa em relação à família. É a grande colaboradora pra que a família cresça positivamente preparando seres pra se ter uma boa vida em sociedade, com dignidade e respeito.
O que vem acontecendo com muitas mulheres é humilhante e revoltante. É a prova de que amor existe, mas é algo muito distante na vida de muitas pessoas. As juras de amor, as promessas não cumpridas transformam-se em ingredientes para que a relação homem-mulher acabe desmoronando. Só é possível viver bem se o respeito mútuo existir. Agressões físicas e verbais nunca serão prova de amor. Não há nada que o amor não possa resolver na relação entre duas pessoas. O que mais as distanciam é o nascimento do ódio e a descrença de que o amor seja a arma necessário pra que vidas cresçam tendo bons frutos.
Espera-se que um dia possamos ver aqueles que cometem crimes contra as mulheres sofrendo penas mais severas pra que ninguém se sinta motivado a cometer certas atrocidades. A impunidade é o grande alimentador de mais crimes. É a chance de ser mais justo com essa grande parcela da sociedade que necessita de ser respeitada por todos.