segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

AINDA EXISTE CONFIANÇA NOS POLÍTICOS? - TEXTO 08 ENVIADO PELO PROFESSOR HOLANDA

Fica cada vez mais difícil acreditar nos nossos representantes. O Brasil é um país campeão em casos de políticos que não honram com as promessas de campanhas. Esquecem facilmente o que prometeram como forma de adquirir votos. São verdadeiros traidores da confiança alheia. 

Fazer política séria é cada vez mais raro esse gesto por parte de nossos políticos. Quando no poder, estes fazem de tudo pra que seus interesses sejam garantidos. A minoria busca ser diferente diante de tanto engano. A resistência à seriedade política é o que mais atrapalha os políticos verdadeiramente honestos. Os enganadores atrapalham em tudo pra que os políticos bem intencionados não consigam ter seus projetos elaborados e aprovados. 

O povo hoje tem enorme desconfiança em relação à política. Nas eleições de 2014, milhares de eleitores deixaram de votar. Uma prova de que os políticos não estão tendo tanta aprovação popular como antes. É o despertar do povo para perceber que muitos dos políticos são mestres do engano. 

A ideia da reeleição não está sendo muito proveitosa para o Brasil. O eleitor brasileiro tem que pensar diferente: não eleger nenhum político pra que o mesmo venha a ter mais de um mandato subsequente. Reeleição jamais. Renovar é preciso. 

Hoje o Brasil está passando por uma crise política e econômica. O agravo da crise vem da incompetência de muitos políticos que não são capazes de pensar no Brasil mas, em seus próprios interesses ou de grupos ligados a eles. É vergonhoso saber que nada fazem e que são nossos representantes. 

Não fica fácil o país sair da crise mediante a atitude irresponsável da maioria dos políticos. A  cada dia colaboram pra que o povo despertem mais ódio e desconfiança em relação aos seus representantes. 

Entendo que é perca de tempo o eleitor sair de sua casa e depositar confiança em político que não tem compromisso com o bem estar de todos. Temos que entender que reeleição podemos acabar, na medida em que não déssemos mandato a quem já teve outro mandato e nada fez pelo povo. Reeleição jamais, renovação sempre! 

É preciso que o povo desperte mais e mostre para os políticos que o poder vem do povo e o povo dar a quem quer. A escolha do povo é soberana, só precisa ser feita com sabedoria. Não adianta reclamar dos políticos e nas eleições se vender por qualquer coisa. É tornar o poder dos políticos perpétuo e o sofrimento do povo, também.

Nenhum comentário: