sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Encontro é realizado para viabilizar Sala do Advogado de Upanema e Baraúna

Tiago, Aldo, Paulo e Canindé - Salas do Advogado      O advogado Aldo Fernandes, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Mossoró, participou de uma reunião com o presidente da Caixa de Assistência do Rio Grande do Norte (CAARN), Paulo Coutinho, para agilizar projetos que estão em andamento. Um dos temas discutidos foi a implantação da Sala do Advogado das Comarcas de Upanema e Baraúna, além de melhorias para outras salas na circunscrição de Mossoró. Participaram ainda os advogados Canindé Maia, eleito presidente da OAB/Mossoró (2016/18), e Tiago Rego.
      Segundo Aldo Fernandes, o encontro foi bastante proveitoso, servindo para discutir alguns pontos que ainda precisavam serem esclarecidos para a efetivação das Salas do Advogado de Upanama e Baraúna, seguindo o exemplo de vários outros municípios da região que já tem a referida ferramenta, totalmente equipada com computadores, internet, scanner, xerox etc. Recentemente, os membros da diretoria da Subseção de Mossoró e das comissões temáticas participaram da reinauguração da Sala de Areia Branca, que foi totalmente reestruturada pela OAB.
IMPORTANTE FERRAMENTA
      A OAB/Mossoró considera as Salas do Advogado como uma das principais conquistas alcançadas ao longo dos últimos anos pela categoria, principalmente no interior do RN. Geralmente, elas funcionam dentro dos prédios do Judiciário,, com um profissional à disposição dos advogados e da população. As salas oferecem estrutura semelhante à que os profissionais utilizam em seus escritórios, facilitando o trabalho. Os advogados podem, por exemplo, xerocar um processo, imprimir documentos etc. “Nossa intenção é melhorar a prestação do serviço”, explica o presidente.

Da Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: