segunda-feira, 19 de outubro de 2015

DICAS PARA RETA FINAL DO ENEM

http://educadores.educacao.ba.gov.br/sites/default/files/imagecache/Dica_290x180/midiateca/imagens/2013/pw-enem-2013.pngNossa dica de hoje vai especificamente para os estudantes que residem em Upanema. Trata-se do problema de deslocamento até o local da prova, na cidade de Mossoró.

Como todos lembram, foi prometido a cerca de três anos que trariam a realização das provas do ENEM para nossa cidade, o que até hoje não ocorreu, ficando apenas no campo das promessas, como sempre...

Mas então o que fazer? Eu, particularmente, recomendo a todos os estudantes que façam um esforço, se juntem com outros colegas, montem equipe de 4 estudantes e aluguem transportes alternativos, coloquem combustível nos veículos de familiares, enfim, tentem não ir nos ônibus disponibilizados pela prefeitura.

O motivo para isso é bem simples, o cansaço, a fadiga de você ter que sair cedo demais e chegar muito tarde para ter que enfrentar ainda um segundo dia de prova, talvez o mais difícil pelo temor da redação. Assim, seu corpo precisa de descanso para enfrentar uma prova tão cansativa e o transporte é um problema a mais que vocês têm totais condições de evitar.

O conforto nesse momento não é apenas um luxo! Faz parte de sua estratégia para se dar bem nessa prova que, queiram ou não, tem um papel decisivo em seu futuro.
Boa sorte!

Nenhum comentário: