quinta-feira, 17 de setembro de 2015

UPANEMA: 62 ANOS DE HISTÓRIA - TEXTO 02

     Há 62 anos atrás nascia mais um município no Estado do Rio Grande do Norte, a cidade de Upanema. Nos primórdios nascia com fisionomia mais rural do que urbana. Não era a cidade que hoje já sente alguns dos velhos e conhecidos problemas de cidades maiores. É notável o crescimento da violência e a incidência das drogas, nos roubando a tranquilidade que antes existia. É detentora de um povo amigo e acolhedor. 

       É extremamente interessante parabenizar àqueles que realmente construíram e constroem a nossa cidade todos os dias. Os agricultores que lutam contra todas as intempéries naturais e a ausência de políticas públicas que possam trazer benefícios. Hoje temos uma zona urbana super populosa e regiões despovoadas. É triste a constatação de que o homem do campo está abandonado à própria sorte. 

       Aos estudantes universitários que com grande talento e disposição conseguem erguer o nome de Upanema nos mais altos níveis do conhecimento. É a força dessa gente que faz Upanema ser vista como um celeiro de estudantes dedicados e abnegados na aquisição do conhecimento, que dão a sua contribuição para o desenvolvimento cultural e social do nosso município.

       Na área da saúde, é notório lembrar a enorme contribuição dos Agentes Comunitários de Saúde. São os verdadeiros conhecedores do povo upanemense. O trabalho desenvolvido de casa em casa lhes atribuem um conhecimento ímpar sobre os indicadores sócio-econômicos da população rural e urbana. 

      Os nossos parabéns aos aposentados do nosso município. A existência desses guerreiros são a prova viva da importância do seu trabalho exercido em prol do desenvolvimento da cidade de Upanema. Muitas vezes não lhes são dispensados um tratamento digno diante da sua importância social. 

      É gratificante para as pessoas que amam a cidade de Upanema ver a cidade comemorando 62 anos. Muita coisa mudou pra melhor e outras, pra pior. A minha maior tristeza é não podermos comemorar muita coisa em relação aos nossos políticos. Aqui relato o seguinte: Upanema teria como ser uma cidade muito melhor. A vida dos upanemenses, às vezes, torna-se uma tormenta. A insegurança, a falta de atendimento bancário e a falta de compromisso da maioria dos políticos atrasa em muito o desenvolvimento do município. 

      Não podemos desistir de sonhar de ver Upanema avançar de verdade. Que um dia alguém possa tomar os destinos do município e não venha a fazer dessa chance a oportunidade para contribuir para o fracasso e a decepção de todos. É necessário pessoas que venham a honrar a confiança da maioria da população. 

       Espero que as esperanças se renovem a cada dia e que possamos  ser felizes vendo nossa cidade avançar e ser o retrato de um povo bem representado por seus representantes. 

MENSAGEM DO PROFESSOR HOLANDA (AMOR, PAZ E ESPERANÇA) 

Nenhum comentário: