domingo, 9 de agosto de 2015

Marcha Mundial das Mulheres realiza ato público rumo à Marcha das Margaridas neste domingo

A Marcha Mundial das Mulheres realizará um ato público de agitação neste domingo, 9, às 9h na saída dos 8 ônibus com 400 mulheres de Mossoró e região rumo à Marcha das Margaridas que será nos dias 11 e 12 em Brasília.

Durante o ato deste domingo, a Batucada Feminista fará um ensaio com todas as 400 mulheres que vão para Brasília para afinar as palavras de ordem e agitar o movimento. Serão dois dias de viagem em que as mulheres farão conferências, debates e marcharão à Esplanada dos Ministérios reivindicando as suas pautas e mostrando a força da organização das mulheres na luta por políticas públicas e no enfrentamento das opressões.

Em sua quinta edição, a Marcha das Margaridas faz parte da agenda de mobilização feminista, de diversos movimentos sociais, sindicatos rurais e comunidades tradicionais, traz o tema Margaridas em Marcha por desenvolvimento sustentável com democracia, justiça, autonomia, igualdade e liberdade. Referência em conquistas como unidades móveis de assistência aos casos de violência contra as mulheres, criação do Pronaf Mulher e diversas outras políticas públicas, a Marcha cresce a cada ano. A expectativa é de um total de cem mil mulheres de todo o país.

Kika Carvalho, do Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais de Apodi, fala das expectativas e da importância da Marcha das Margaridas: “Domingo é o grande dia de nossa ida e estamos muito ansiosas, pois a Marcha das Margaridas é um momento de sabermos que juntas nós somos fortes. Nós, trabalhadoras rurais, estamos muito animadas para a luta porque sabemos que a Marcha vai nos fortalecer e nos fazer avançar!”.
Fonte: CF8

Nenhum comentário: