segunda-feira, 20 de julho de 2015

ANIMAIS TRANSFORMAM BR 110 EM ESTRADA DA MORTE

》》trânsito
           Desde a conclusão das obras da BR 110 que essa importante rodovia para nosso município tem se transformado em uma verdadeira 'estrada da morte'. São incontáveis os acidentes e vítimas sobretudo em decorrência da presença de animais em todo os seus 79 quilômetros entre Campo Grande, passando por Upanema até Mossoró.

      O acidente deste final de semana com um motociclista do Ceará mostra outro dado importante, o fato que muitas das vítimas não são de Upanema e região e por isso não tem conhecimento sobre o grande número de animais na pista, o que acaba acarretando mais acidentes.

      Na tarde deste domingo nossa reportagem flagrou nada menos que um rebanho de animais em plena BR 110, na altura da entrada do sítio Carão. Vários automóveis tiveram que desviar pelo acostamento para evitar o choque com os animais. Em sua maioria os motoristas de Upanema tem sofrido apenas com danos materiais.

       Por um lado o poder público estadual e federal não recolhem os animais soltos as margens da BR e da RN que interliga o município. Do outro lado o município não constrói se quer mata burros nas entradas das comunidade rurais para evitar a invasão de animais para a pista. E assim, ao que parece, vamos ter que presenciar cada vez mais mortes pela falta de ação das autoridades.

Nenhum comentário: