segunda-feira, 8 de junho de 2015

AGENTES DE SAÚDE DENUNCIAM SITUAÇÃO IRREGULAR NA SAÚDE DO MUNICÍPIO

http://oitimba.com.br/portal/wp-content/uploads/2014/09/agentes.jpg>>saúde
        Os Agentes Comunitários de Saúde, ainda estão sendo penalizados sobre o CADASTRO da MEDICAÇÃO dos HIPERTENSOS e DIABÉTICOS. Nós ACS, fomos informados para cadastrar esses pacientes e nada mais!!! A medicação chegou, foi retirada da farmácia do posto e levado pra SECRETARIA  MUNICIPAL DE SAÚDE, a atendente da farmácia recebeu a informação da secretária de saúde Goreth Sales que seriam os Agentes de Saúde que iriam fazer a entrega dessa medicação  casa a casa dos usuários. 

         Nenhum agente de saúde foi informado que faria tal coisa. Não foi e nem será atribuição de um ACS andar com sacola na mão fazendo entrega de medicação. 

       Agora, dizer que os ACS não fizeram o cadastro dos pacientes, inventem outra desculpa. Nós ACS estivemos na Secretaria de Saúde, e confirmamos os pacientes que foi feito o cadastro e a medicação não veio. Acredito que a Secretária de Saúde não irá dizer que é mentira que não fizemos isso. 

      Vou citar alguns dos pacientes que fiz o cadastro e a medicação não veio: Maria Eliete de Castro, Maria Divanda de Araújo Silva, Jaime Pinheiro de Figueiredo, Francisco Bernardo da Silva, Veridiana Maria Freire Pereia, Antonia Maria da Costa... E de todos os colegas faltou medicação de pacientes cadastrados. E não adianta, justificar culpando os AGENTES DE SAÚDE por que toda população já está ciente que a culpa não é nossa. Foi falta de organização, falta de informação, falta de responsabilidade. Foi apenas uma estratégia que não deu certo!
Enviado pela Agente de Saúde Ednalva.

Nenhum comentário: