AGENTES DE SAÚDE COBRAM EXPLICAÇÕES SOBRE ACUSAÇÃO DE IRRESPONSÁVEIS

>>saúde
      Um grupo de Agentes Comunitários de Saúde – ACS, estiveram na manhã desta segunda-feira (08) na sede da Secretaria Municipal de Saúde a procura da Secretária que comanda a pasta para cobrar explicações sobre as informações divulgadas no último sábado no programa da prefeitura que foi ao ar na FM Liberdade, 104,9.
 
      No referido programa, foi informado por um dos apresentadores que a responsabilidade pelos problemas de falta de medicamentos seria de “alguns agentes irresponsáveis”, o que é uma acusação no mínimo inconseqüente. Já na nota oficial divulgada pela prefeitura foi dito que o problema ocorreu pela “falta de compromisso de alguns agentes”. Assim, tentaram amenizar a gravidade dos termos usados, mas ainda de forma inconseqüente.

     Mas, a busca pela Secretária não surtiu efeito! É que os agentes foram informados que a Secretária não veio trabalhar nesta segunda-feira, o que é bastante estranho pois, é o dia de maior demanda na secretaria com o atendimento de questões da zona rural com a população que vem para a feira livre.

     Portanto, os agentes vão ter que aguardar o retorno da secretária, o que pode ocorrer já nesta terça-feira, e os agentes de saúde prometeram que estarão lá para cobrar as devidas explicações.

      A verdade é que são 37 Agentes Comunitários de Saúde que trabalham diariamente em prol da saúde de todo o município. Jogar a culpa dos problemas da saúde nesses profissionais chega a ser um ato de covardia.

      Aos agentes nosso reconhecimento e apoio em suas lutas!
 

4 Comentários

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato