sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Uern realiza levantamento de vagas em aberto para realização de concurso público

por Redação
Uern precisa de servidores em diferentes áreasUern precisa de servidores em diferentes áreasA equipe da Pró-Reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis (Prohae), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), está realizando levantamento da necessidade de contratações de técnicos-administrativos e professores em cada departamento da Instituição. Segundo a pró-reitora de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis, Lúcia Musmee, quando concluído, o levantamento será entregue ao Governo do Estado para que este avalie a possibilidade de realização de concurso público.

"Estamos na fase inicial do levantamento. Duas comissões foram formadas e deverão terminar o estudo no meio do ano, apresentando um diagnóstico das vagas que precisam ser preenchidas. Contudo, quem decide se será feito concurso público é o Governo do Estado", explica a pró-reitora.

Na avaliação, as comissões irão levantar quantos profissionais atualmente estão afastados do cargo devido a exonerações, aposentadorias e afastamentos, assim como o total de vacâncias. Cada comissão avalia a necessidade de contratação de uma categoria: técnicos-administrativos ou docentes.

Lúcia Musmee diz que ainda não é possível precisar quantas vagas estão em aberto na Universidade e nem se será realizado concurso público. Segundo ela, conforme o último levantamento, a Uern conta com quadro de 772 professores efetivos, 686 técnicos-administrativos e uma média de 200 professores substitutos. Entretanto, a pró-reitora conta que o número pode variar a cada dia devido à chegada de pedidos de aposentadoria e exonerações, por exemplo.

No ano passado, o reitor da Uern, Pedro Fernandes, afirmou que será preciso realizar novo concurso público para contratação de profissionais para a instituição porque o último concurso realizado se venceu em maio de 2014. O reitor afirmou que estava tentando organizar concurso para este ano, mas ainda não há previsão de que o certame será mesmo realizado em 2015.
Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário: