quinta-feira, 27 de novembro de 2014

PREFEITO DEVE ATENDER PLEITO DOS AGENTES DE SAÚDE

》》mobilização
      É inegável o trabalho realizado pelos Agentes de Saúde no município, em especial junto à população mais carente. Por esse motivo não entendemos como o prefeito municipal não valoriza como deveria esses profissionais atendendo suas reivindicações legítimas.

      Nós temos acompanhado de perto a luta dos Agentes e podemos afirmar que a categoria vem tentando de todas as formas um acordo para evitar a greve mas, infelizmente, até o momento o executivo não vem cumprindo sua parte.

     A Lei Federal nº 12.994/2014, que estabeleceu o piso salarial de R$ 1.014,00 para os agentes, entrou em vigor dia 18 de junho de 2014, quando foi publicada no Diário Oficial da União, mas até agora não foi repassado.

     O último entrave na negociação ocorreu em relação ao pagamento do retroativo aos Agentes, o que é direito deles. Mesmo assim os agentes abriram mão do pagamento imediato, querendo apenas um compromisso formal da prefeitura em pagar no próximo ano em nova rodada de negociação.

      Por tudo isso, pedimos a sensibilização do prefeito para que na reunião na manhã desta sexta-feira ele entre em acordo com os Agentes de Saúde para impedir essa greve. Não acredito que ele vá desperdiçar essa última oportunidade!
 

6 comentários:

Anônimo disse...

minha opinião em relação a esse gravíssimo episodio,não tenho visto interesse de dialogo com a categoria por parte da senhora secretária de saúde do nosso município,quem é para entender e explicar ao prefeito os direitos dos agentes de saúde é ela,mas infelizmente a mesma não participa,hoje mesmo ela foi convidada pela categoria para participar da reunião na Câmara onde lá não compareceu,onde entendemos o desinteresse da mesma,onde lamentamos profundamente essa atitude,pela primeira vez em Upanema que vemos um secretário de saúde não reconhecer o trabalho dos agentes de saúde.Fica o nosso repudio em quanto upanemenses.

Anônimo disse...

os agentes de saude de mossoro receberam a proposta do prefeito para fevereiro sem retroativo e abraçaram a causa. os de upanema o prefeito prometeu pra janeiro e os agentes ainda querem o retroativo.

Anônimo disse...

os professores abraçaram a proposta do piso sem retroativo que foi muito mais tempo

Anônimo disse...

Não conheço o trabalho dos agentes de saúde. Moro na zona rural e nunca a agente passou lá em casa. Soube de um que tem uma empresa e que faz anos que não trabalha como agente. Outro tem cargo num sindicato, o que não pode segundo a lei.

Anônimo disse...

Sim,os professores abraçaram porque a maioria são puxa saco kkk.mas ñ é obrigado os agentes serem tbm ñ.Entendeu?

Anônimo disse...

Coitados kkkk e é por que são professors e abriram mãos dos seus próprio direitos???? Imagina ai se ñ fossem professor!triste essa realidade,se eu fosse um desses professor me sentia era invergonhado de uma atitude dessa.