sábado, 25 de outubro de 2014

Dilma tem 53%, e Aécio, 47% dos votos válidos, aponta Ibope

http://s2.glbimg.com/HKC0caPUYJFnZ_OCp4DHN3P5C1U=/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2014/10/25/25.10_pesquisaibope_va.jpgLevantamento com 3.010 eleitores foi feito nos dias 24 e 25 de outubro.
Margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Do G1, em São Paulo

Pesquisa Ibope divulgada neste sábado (25) aponta os seguintes percentuais de votos válidos no segundo turno da corrida para a Presidência da República:
- Dilma Rousseff (PT): 53%
- Aécio Neves (PSDB): 47%
Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.
A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S. Paulo".
No levantamento anterior do instituto, divulgado no dia 23, Dilma tinha 54% e Aécio, 46%.

Votos totais
Se forem incluídos os votos brancos e nulos e dos eleitores que se declaram indecisos, os votos totais da pesquisa estimulada são:
- Dilma Rousseff (PT): 49%
- Aécio Neves (PSDB): 43%
- Branco/nulo: 5%
- Não sabe/não respondeu: 3%
O Ibope ouviu 3.010 eleitores em 206 municípios nos dias 24 e 25 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01195/2014.
 

2 comentários:

Anônimo disse...

O PT passou 12 anos e temos uma das piores Educação, Saúde e Segurança do mundo. Veja no ranking onde o Brasil se encontra. Quem votar nela está dizendo sim a falta de Educação, Saúde e Segurança. Está dizendo sim a corrupção do PT. Infelizmente o povo só quer barriga cheia e a cabeça continua vazia coisa que acontece em governos ditatoriais. Analfabetismo e falta de Educação faz o povo escolher governos que mande neles. Aqui parece mais uma Cuba, uma Venezuela pois eles veneram os corruptos como se fossem bom.

Anônimo disse...

Qdo o povo diz sim a um governo que a cada dia piora a segurança, saúde e Educação é um povo sem instrução. Veja os índices alarmantes de analfabetismo no Brasil principalmente no nordeste. No RN temos quase meio milhão de analfabetos e isso conta para escolha de um governante que castiga o seu povo e eles dizem que são bons pq enche a barriga e quando precisa do SUS a pessoa morre na fila de espera. Se eles não fizeram em 12 anos imagine em 4.