terça-feira, 27 de maio de 2014

UERN terá aulas aos sábados para compensar dias não letivos durante a Copa do Mundo

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) montou um esquema especial de funcionamento para a Copa do Mundo, que se inicia em 12 de junho.

O calendário universitário já prevê como dias não letivos os dias de jogos da seleção brasileira na primeira fase que ocorrem nos dias 12, 17 e 23 de junho. Se o Brasil passar para a segunda fase os dias de jogos também serão inclusos como não letivos.

A Pró-Reitora de Ensino de Graduação, Inessa Linhares, explica que não haverá prejuízos. “As aulas serão transferidas para o sábado subsequente aos jogos”, frisou.

De acordo com Inessa Linhares, o calendário universitário foi elaborado com base no Parágrafo Único do Artigo 56 da Lei 12.663 de 5 de junho de 2012 que informa que o Governo Federal poderá declarar feriados em dias de jogos da seleção brasileira.

Nas sedes de jogos, Natal é uma delas, o Governo do Estado ou a Prefeitura podem decretar feriado nos dias de jogos. Por conta disso, Inessa Linhares explica que se for decretado ponto facultativo em dias de jogos na capital o Campus Avançado de Natal caberá à direção encaminhar as datas para a reposição de aulas.
Fonte: UERN

Nenhum comentário: