quarta-feira, 21 de maio de 2014

FALTA TRANSPARÊNCIA A GESTÃO MUNICIPAL

http://www.florania.rn.gov.br/wp-content/uploads/2013/05/Portal-da-Transpar%C3%AAncia.jpgA transparência parece mesmo não ser o forte da atual gestão municipal. Não por falta de cobranças nos blogs independentes da cidade.

Neste mês de maio completamos um ano da Lei que obriga os gestores públicos a divulgar discriminadamente todas as despesas e receitas da administração municipal, levando as informações ao pleno conhecimento e acompanhamento da sociedade, na Internet ou em um Portal da Transparência. A lei obriga levar ao conhecimento público o lançamento e o recebimento de toda a receita de unidade gestora, inclusive os referentes a recursos extra-orçamentários.

De forma tímida e ainda insuficiente, estão tentando disponibilizar as informações no novo site da prefeitura que, por sinal, foi produzido por uma empresa de tecnologia especializada em desenvolvimento web mas que não foi informado o valor recebido pela empresa para criação do site ou mesmo o custo de sua manutenção.

Outro exemplo bem simples da falta de transparência: a prefeitura deixou de divulgar no diário oficial o valor das diárias pagas ao prefeito. Ele continua recebendo? Porque não estão divulgando? Qual interesse em esconder esses gastos?

Certamente alguém está sendo bem pago para responder a essas questões!

Um comentário:

Anônimo disse...

Nem mesmo o mais apaixonado dos bacuraus imaginaria uma administração tão desastrosa.