》》justiça
Felicidade que se percebe no rosto. Assim podemos definir o estado de espírito dos Agentes Comunitários de Saúde que tiveram seus empregos de volta em sentença proferida pela Justiça na última semana.
Entenda o caso:
Após assumir a administração municipal em janeiro último, o atual prefeito demitiu os Agentes de Saúde mesmo estes tendo participado de uma seleção, o que os deixava amparados legalmente. Assim, os Agentes de Saúde ingressaram na Justiça que proferiu a sentença favorável a eles na semana passada, com sua imediata reintegração aos cargos com direito a salários desde janeiro e uma indenização de R$ 8 mil para cada.
Entramos em contato com a advogada dos Agentes, a Dra. Arizete Menezes. Ela explicou que da decisão ainda cabe recurso mas que torce para que o prefeito acate essa decisão da justiça para evitar um maior sofrimento por parte dos Agentes de Saúde que apenas querem trabalhar.
A opinião da competente advogada Dra. Arizete, certamente tem apoio da opinião pública que entende e reconhece o trabalho feito por esses profissionais independente de questões político/partidárias.