quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Banco do Nordeste inicia circuito do FNE Itinerante pelo interior do RN

O Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) é um instrumento de política pública federal, para promoção de desenvolvimento social e econômico do Nordeste. Com o objetivo de aproximar as Micro e Pequenas Empresas (MPEs) desses recursos, o Banco do Nordeste realiza o FNE Itinerante – uma série de eventos pelo interior do Rio Grande do Norte, que contemplará toda as regiões:
27/08 – Portalegre
28/08 – Tenente Laurentino Cruz
05/09 – Messias Targino
10/09 – Itaú
11/09 – Baraúna
17/09 – Ielmo Marinho
18/09 – Taipu
15/10 – Santana do Seridó
16/10 – Jardim de Piranhas
13/11 – Upanema
20/11 – Serra Negra do Norte
26/11 – Pedra Grande
Na ocasião, proprietários e administradores de empreendimentos das cidades-sede e municípios circunvizinhos contarão com atendimento do Banco do Nordeste e SEBRAE e serão informados sobre as condições oferecidas pelo Fundo Constitucional para o acesso ao crédito. A ação é uma parceria entre o Banco do Nordeste, Ministério da Integração Nacional e SUDENE. No Rio Grande do Norte, são parceiros dos eventos: SEBRAE, Prefeituras, Câmaras Municipais, CDLs locais e Sindicatos do Comércio Varejista.
REGIÃO
O FNE Itinerante beneficiará todos os estados nordestinos, norte de Minas Gerais e norte do Espírito Santo. Os municípios selecionados são prioritariamente localizados no interior do Nordeste e que atendam critérios como tipologia da Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR) do Ministério da Integração Nacional de baixa renda ou renda estagnada, número razoável de MPEs – a partir de dados da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) – e inexistência de agência do Banco do Nordeste.

(Fonte: Assessoria de Comunicação do Banco do Nordeste)

Nenhum comentário: