segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

GOVERNO DO ESTADO GARANTE PAGAMENTO DO PISO A PROFESSORES


"Este é um governo que valoriza a Educação e o professor. Com a liberação das promoções, algumas retidas há mais de sete anos, a governadora deu mais uma clara demonstração nesse sentido. Já havia feito isso no mês de janeiro, quando anunciou o novo reajuste de 7,97%, e agora reafirma o compromisso que tem com a melhoria da qualidade do ensino no Rio Grande do Norte", ressaltou a professora Betania Ramalho.

Os professores ativos e inativos do Estado também receberão neste mês de fevereiro o reajuste do piso salarial, retroativo a janeiro.  Esse é o terceiro aumento concedido pelo Governo do RN aos professores da rede estadual em um período de menos de dois anos. "Com os reajustes implantados entre setembro de 2011 e março de 2012, no acumulado, o salário dos professores cresceu 76,8%. É o maior aumento salarial da categoria concedido por um Governo nas últimas duas décadas", lembrou a governadora.

A secretária Betania Ramalho relembrou ainda outras medidas adotadas desde o início da gestão, dentro da política de valorização dos profissionais da Educação. "Em dois anos, o governo concedeu aposentadorias a mais de dois mil servidores - algumas represadas desde 2005 - e reduziu o tempo dos trâmites burocráticos. Liberou quinquênios retidos desde 2002 e reorganizou o setor de Recursos Humanos da Educação, com a criação do Sistema de Gestão de Pessoal."

Um comentário:

Anônimo disse...

Por onde anda o SINDICATO DOS SERVIDORES MUNICIPAL, que não coloca faixas, que não fazem manifestos, badalações quanto ao PISO DOS PROFESSORES, porque que não falam mais do FGTS, do PCCS, dos reajustes defasados e outros mais, como é facil criticar agora é sua vez, faça acontecer o que vcs sempre cobraram. Nós queremos oposição com transparencia e realidade dos fatos.