segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Secretaria de Educação recebe o Projeto MOVA-BRASIL

Quinta-feira, dia 03/01, a Secretária de educação do Município de Upanema, a professora Leonilde Sobral, recebeu a visita de Josivan Barbosa (ex-Reitor da UFERSA) e Jailson Morais, (articulador do programa Mova-Brasil no RN). Segundo Jailson Morais, o MOVA-BRASIL tem interesse em implantar turmas de alfabetização de Jovens e adultos e turmas de profissionalização em diversas áreas aqui na nossa cidade. A proposta foi imediatamente acatada pela Secretária de Educação e pela Secretária de Urbanismo e Ação Social, bem como pelo prefeito Luiz Jairo. “Tudo que vier para qualificar nossos jovens, será bem recebido por todos nós” disse a Secretária de Urbanismo Ação Social Rivanda Bezerra. 

Inicialmente o MOVA-BRASIL implantará duas turmas de alfabetização e profissionalização em parceria com a Prefeitura Municipal de Upanema. Na continuação, virão muitos outros projetos que beneficiarão os nossos jovens, qualificando-os em algumas profissões. 

Objetivos do Projeto MOVA-BRASIL: 
• Contribuir para a redução do analfabetismo no Brasil, o fortalecimento da cidadania e a construção de políticas públicas para a educação de jovens e adultos. 
• Estabelecer parcerias com outros projetos do programa Desenvolvimento & Cidadania Petrobras e com organizações, sindicatos, movimentos sociais, movimentos populares e governos. 
• Organizar turmas de alfabetização de jovens e adultos em regiões prioritárias para os parceiros envolvidos no processo. • Formar coordenadores de polo, assistentes pedagógicos, coordenadores locais e alfabetizadores.
Enviado pelo professor Josiel Gondim

Nenhum comentário: