segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

ELEIÇÃO DE CARLINHOS MOSTRA FORÇA DA FAMÍLIA GARCIA


>>política
                         Com a eleição do vereador Carlinhos Garcia para presidir a Câmara Municipal a sua família mostra força e importância dentro do cenário político local nas últimas décadas.

                    Carlinhos se torna o terceiro dos irmãos Garcia a se eleger vereador e também a presidir a Câmara. O primeiro foi Zé Garcia ainda na década de 80. Depois tivemos Nonato Garcia que foi vereador por cinco legislaturas e duas vezes presidente da Câmara. Agora chegou a vez de Carlinhos.

                       Temos que destacar ainda a tentativa de outro irmão, Ronaldo Garcia, em buscar uma vaga na Câmara no pleito de 2008. Com dois irmãos candidatos e a família dividida os Garcia ainda elegeram um vereador, Nonato. Ronaldo, apesar de não ter sido eleito, ainda tirou mais de 200 votos.

                         Apesar da importância política reconhecida por todos, a família ainda não conseguiu a união necessária para alçar vôos mais altos como uma candidatura a vice-prefeito ou mesmo prefeito. 

4 comentários:

Anônimo disse...

foi eleito presidente pela força e liderança do prefeito Jairo.

Anônimo disse...

A CADA ELEIÇÃO MUNICIPAL QUE SE PASSA A CÂMARA MUNICIPAL DE UPANEMA REGRIDE. INFELIZMENTE VEMOS ISSO EM NOSSA POLÍTICA LOCAL.

Josiel disse...

Secretaria de Educação recebe o Projeto MOVA-BRASIL
Quinta-feira, dia 03/01, a Secretária de educação do Município de Upanema, a professora Leonilde Sobral, recebeu a visita de Josivan Barbosa (ex-Reitor da UFERSA) e Jailson Morais, (articulador do programa Mova-Brasil no RN). Segundo Jailson Morais, o MOVA-BRASIL tem interesse em implantar turmas de alfabetização de Jovens e adultos e turmas de profissionalização em diversas áreas aqui na nossa cidade. A proposta foi imediatamente acatada pela Secretária de Educação e pela Secretária de Urbanismo e Ação Social, bem como pelo prefeito Luiz Jairo. “Tudo que vier para qualificar nossos jovens, será bem recebido por todos nós” disse a Secretária de Urbanismo Ação Social Rivanda Bezerra.
Inicialmente o MOVA-BRASIL implantará duas turmas de alfabetização e profissionalização em parceria com a Prefeitura Municipal de Upanema. Na continuação, virão muitos outros projetos que beneficiarão os nossos jovens, qualificando-os em algumas profissões.

Objetivos do Projeto MOVA-BRASIL:
• Contribuir para a redução do analfabetismo no Brasil, o fortalecimento da cidadania e a construção de políticas públicas para a educação de jovens e adultos.
• Estabelecer parcerias com outros projetos do programa Desenvolvimento & Cidadania Petrobras e com organizações, sindicatos, movimentos sociais, movimentos populares e governos.
• Organizar turmas de alfabetização de jovens e adultos em regiões prioritárias para os parceiros envolvidos no processo.
• Formar coordenadores de polo, assistentes pedagógicos, coordenadores locais e alfabetizadores.

Divulgue no seu blog, Por favor.

Anônimo disse...

Afinal esse blogueiro é o cara da comunicação da administração atual? É da Secretária Leonilde Sobral? Ou é dele mesmo? RESPONDAM POR FAVOR!!! PQ quero perguntar a ele pelo PISO, se o Prefeito lhe informou alguma coisa!