sábado, 24 de novembro de 2012

NOTÍCIAS DA CÂMARA DE VEREADORES

 13º salário
                 A Câmara Municipal já pagou a primeira parcela do 13º salário a seus funcionários e agora comunica que antecipou a segunda parcela para o final deste mês.

Homenagens
               A Câmara marcou para o dia 22 de dezembro uma homenagem a personalidades upanemenses que foram destaques e orgulho para nossa cidade. Entre eles estão nossas crianças vencedoras da OBMEP, a saber: Letícia Alves Balbino (medalha de ouro em 2011) Marcos Alexandre Gondim Oliveira (medalha de prata em 2011) e Antônio Alcione da Silva Gomes (medalha de bronze em 2005).
              
              Parabenizamos a iniciativa do presidente da Câmara pelo reconhecimento da importância dessas pessoas para nossa comunidade. Estamos cheios de maus exemplos, precisamos proclamar os bons exemplos para que tenhamos mais imitadores. Essa atitude é digna de muitos aplausos.

Votação do crédito suplementar foi adiada 
            A prefeita Maristela fez uma visita no dia de hoje aos Vereadores para esclarecer acerca do pedido de crédito Suplementar enviado àquela casa a mais de 15 dias. Segundo alguns vereadores a prefeita tentou convencê-los utilizando o argumento de que sem a votação do crédito suplementar o executivo não estaria habilitado para comprar comida para o hospital nem mesmo para pagar ao funcionalismo público.

      Os vereadores pediram para que a prefeita envie novamente o projeto com maiores detalhes, pois, segundo eles, o mesmo estaria muito superficial. O vereador e vice-prefeito eleito Anísio Júnior disse que “A prefeita não usa de transparência nos seus atos” e disse ainda mais: “Nunca vi um fim de administração tão melancólico”.

      O Vereador Nonato Garcia usou da palavra fazendo duras críticas aos seus colegas dizendo que os problemas se avolumaram devido a inércia da Câmara diante de problemas tão graves enfrentados pela população. “Se a Câmara de Vereadores agisse em benefício da população teríamos tomado atitudes sérias desde o início desse governo, mas existem colegas que na tribuna estão a favor do povo, mas diante do prefeito estão atrás de benesses para sua família” disse o Vereador. Nonato falou ainda do Abatedouro público, “O abatedouro público foi inaugurado e reinaugurado, mas está sem serventia enquanto que os marchantes matam suas reses em locais inadequados onde depois de abatido o lugar fica tomado por cachorros e urubus”, disse o Vereador Nonato Garcia. Para o Vereador a culpa maior de todos os problemas enfrentados por nossa população é da Câmara que não fiscaliza.

       O presidente da Câmara de Vereadores Dárcio Regis, comunicou que em reunião os Vereadores decidiram esperar uma nova redação vindo do poder executivo detalhando o destino do crédito suplementar, e nesta segunda feira, dia 26/11 fará a votação do projeto em caráter extraordinário.
Fonte: blog do professor Josiel

Nenhum comentário: